quinta-feira, maio 31, 2007
A380
Quem gostar de publicidade, pode bem passar os olhos por aqui. Para um leigo como eu nestes assuntos, mais não digo a não ser que «gosto». Mas fico com uma dúvida: será que cabe à publicidade limpar a imagem das contrariedades que têm afectado a Airbus, introduzindo uma mensagem oposta à que tem sido precisamente revelada - «Greener. Cleaner. Quieter. Smarter»? Parece-me que não. O que é certo é que duas páginas centrais do reputado Financial Times são ocupadas por esta campanha do construtor europeu.
 
Lavrado por diesnox at quinta-feira, maio 31, 2007 | Permalink | 1 Comentários extraordinários
terça-feira, maio 29, 2007
We'd like to dedicate this to...






Esta e dedicada ao nosso amigo diesnox... por todos aqueles dias que ele teve que nos aturar aos 3 a cantar esta magnifica melodia... I'M a BELIEEEEEEEVEEEEEEERRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!! I'M in love......... with you guys!
 
Lavrado por Thelma at terça-feira, maio 29, 2007 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
Memorial Day
Comovente imagem que o Público reproduz, hoje, em primeira página. Aqui, pode ver a original. Assim foi comemorado o Memorial Day na América, Washington DC. Não é difícil de adivinhar a guerra que levou o noivo de Mary McHugh, em Fevereiro deste ano. Fonte a consultar: Getty Images. Foto de John Moore.
 
Lavrado por diesnox at terça-feira, maio 29, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
segunda-feira, maio 28, 2007
Uma vergonha para a Humanidade

três dias e três noites que estas dezenas de pessoas esperam que um simples barco, de alguma Marinha da Europa civilizada, culta e moderna, as ajudem, as salvem da fome, ou da hipotermia, ou de uma agonia lenta. Um arrastão de Malta - por sinal, também um país desta Europa - recusou deixá-los entrar a bordo, porque a pescaria que levava, no valor de 1 milhão de dólares, era um bem demasiado precioso. Salvar as pessoas faria com que o barco perdesse velocidade, demorando 12 dias a alcançar terra. Para alimentar a esperança, o comandante do Budafel atirou-lhes uma rede de pesca de atum. O comandante deste rebocador é homem valente, digno de uma condecoração, por importantes serviços prestados à Europa e à Humanidade. Talvez um arpão o ajudasse a perceber que os seres humanos merecem mais que um rede de atum, em pleno mar Mediterrâneo. E seres humanos são todos: do Gana, Nigéria, Camarões, Sudão ou de outra terra esquecida, África inclusive.

 
Lavrado por diesnox at segunda-feira, maio 28, 2007 | Permalink | 1 Comentários extraordinários
sexta-feira, maio 25, 2007
Flash

Maria Shaparova [Rus]
 
Lavrado por Ice-device at sexta-feira, maio 25, 2007 | Permalink | 7 Comentários extraordinários
quarta-feira, maio 23, 2007
Dialéctica


Como foi possível passarmos isto em claro?
Pois o nosso amigo Hugo Chaves decidiu que o escudo da Venezuela não estava bem. Assim como assim o país já é todo dele e é, porque não alterar o escudo, a bandeira e quem sabe o mapa ou obrigar toda a gente a falar russo?
De maneiras que passa-se o seguinte: O presidente da Venezuela, vulgo Quero-ser-o-novo-fidel-mas-com-petróleo-no-meu-mar-e-colesterol-no-meu-sangue, achou que o escudo da Venezuela tinha um pequeno problema: O cavalo branco que se encontrava no escudo estava direccionado para a direita.Ora isso é um sacrilégio para um comunista. Um cavalo a correr para direita? Nã..... muda-se isso!
Se Él Pesidente manda, faz-se. Assim, o novo escudo, [à direita] já tem o cavalo no sentido certo da História: galopando da direita para a esquerda.
Mesmo que esse sentido da História seja só na Venezuela, claro.

 
Lavrado por Ice-device at quarta-feira, maio 23, 2007 | Permalink | 1 Comentários extraordinários
segunda-feira, maio 21, 2007
O fim do amor
É sempre triste quando acaba o amor. Fica um vazio sem sentido. Uma descrença. O adeus aos dias de loucura, de extrema felicidade e de agoniante desilusão. O coração a bater mais forte, o suor das mãos que nos diz cá dentro que estamos presos. Presos com correntes de aço que não se vêm, que não se sentem, que nos fazem render sem tentar lutar. O amor é assim até ao dia que não é mais. Até não nos dar vontade de correr, de fechar os olhos e sorrir. Até ao dia em que nem nos lembramos de algo importante que deveria selar, confirmar e perpectuar aquele sentimento desprendido e avassalador. Quando acaba o amor é pior que a desilusão. Na desilusão, só o outro lado não sente. No fim do amor, ficamos todos vazios. E o vazio é insuportavelmente cheio de nada.

Isto para dizer que o meu amor pelo Benfica acabou. Não sei há quanto tempo. Mas dei-me conta ontem pela primeira vez. O clube ainda tinha possibilidades matemáticas de conquistar o título e eu nem me lembrei disso o dia todo. A minha vida tem outros amores mais fortes e mais presentes. À noite, quando o porto ganhou outra vez, nem pestanejei. Ficam as recordações de um amor que me consumiu o espírito e me deu alegrias. Eu chorei quando perdemos a liga dos campeões com o PSV com aquele maldito penalti do Veloso. Chorei tanto... Eu perdi o apetite quando, dois anos mais tarde, em 1990, perdemos com o Milan mais uma final. Ainda hoje não como gelatina.

Saltei de alegria quando fomos a Espanha ao Juventud ganhar um jogo para a liga dos campeões em Basket [Carlos Lisboa...] no inicio dos anos 90. E quem não se lembra dos 6-3 ao Sporting ou nas copiosas derroras de 7-1 com os leões e 7-0 com o Celta? Tudo isso eu vivi com emoção, com os olhos bem abertos.

Ontem apercebi-me que já não amo com o meu Benfica. Pelos resultados essencialmente, mas pela idade e pela falta de paciência. Enfim, o que acaba com qualquer amor.

Adeus paixão de juventude. Incondicional. Ficarás sempre no meu coração SLB.. Trocar-te pelos outros não. Sofrer por ti nunca mais.
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, maio 21, 2007 | Permalink | 3 Comentários extraordinários
sexta-feira, maio 18, 2007
Expofranchise
Querem vender-nos sonhos fáceis, raspadinhas instantâneas. A Expofranchise decorre este fim-de-semana, na FIL, Parque das Nações. Há oportunidades para todos os gostos. Sucesso garantido, dizem uns. Será?

Esqueçam a Loja do Condomínio, o Elefante Azul ou a Square Imobiliária. O melhor negócio em franchising não estará no aconselhamento para condóminos, lavagem de carros e mercado de habitação. Estas áreas já estão esgotadas. O melhor que antevejo no futuro é o optimismo. Quem souber vender ideias seguras, esperanças fortes, talvez nos safe da tragédia.

Prudência, portanto, para quem vai investir numa marca alheia.

(PS: Nota mais séria: turismo, saúde/bem-estar e terceira idade têm pano para mangas. Oh, se têm!)
 
Lavrado por diesnox at sexta-feira, maio 18, 2007 | Permalink | 1 Comentários extraordinários
quinta-feira, maio 17, 2007
For Madeleine
Não percebo como é que alguém pode conseguir abusar sexualmente de uma criança e qual a satisfação a tirar disso. Pronto. Felizmente é daquelas coisas que creio nunca vir a saber. Olhar para a foto mil vezes repetida da pequena Maddie dá uma raiva só de pensar o que algum adulto lhe possa ter feito. Posto isto, estou bastante pessimista. Não deve ser preciso um génio da criminologia para perceber que a menina já não está no "Allgarve". Madeleine foi raptada com que motivo? Pedofilia? Tráfico de orgãos? Pura maldade? As opções não são boas. Mas a esta hora ela já está longe de "Portugall" de certeza.

Resta passar a mensagem nunca passada por outras crianças como o Rui Pedro, menino de aparência demasiado latina para parecer um anjo e cuja mãe é um exemplo daquilo a que se chama "mãe coragem".

É nestas alturas em que se vê o carácter de uma sociedade. Nós somos assim... meio irresponsáveis mas solidários. Palavra de honra que é bem melhor que na Noruega.
 
Lavrado por Ice-device at quinta-feira, maio 17, 2007 | Permalink | 3 Comentários extraordinários
segunda-feira, maio 14, 2007
É ele...


Será o nosso querido what´s the point parecido com este sleazy sexy actor de Heroes?!?!
 
Lavrado por Thelma at segunda-feira, maio 14, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
Antes um coxo que um mentiroso
Menina de 12 anos: Porque é que está triste?
Greg. House: Não estou triste. Sou complicado. As mulheres gostam disso. Um dia entenderás.
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, maio 14, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
quinta-feira, maio 10, 2007
É assim, com algum exagero, mas é...
 
Lavrado por diesnox at quinta-feira, maio 10, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
parabéns
O Sun Rays and Saturdays faz anos dia 12 de Maio. Um ano de dislates que merecem ser comemorados. A proposta que faço é que se elejam os dois melhores posts de cada um dos intervenientes...
 
Lavrado por Ice-device at quinta-feira, maio 10, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
quarta-feira, maio 09, 2007
antecipação
hoje decidi alimentar um dos assuntos mais discutidos neste blog. não, não é o maldito aborto. é claro que esta minha análise vai numa corrente muito mais alternativa aos discursos mediáticos e comummente aceites entre nós. foi ontem... a ler as notícias. foi ontem... por ter suado e caminhado de calções por madrid. foi ontem por ver televisão... foi ontem que finalmente tive esta brilhante conclusão. qual é realmente a causa de meio portugal arder ano sim ano não... ou então ano sim ano sim? venham as explicações dos bombeiros, dos políticos, destes bloguistas armados ao pingarelho que soltam mais dados que a marktest num estudo de mercado... venham as explicações que vierem nenhuma delas será acertada... eu acho que os sociólogos ainda não perderam demasiado tempo com este assunto... mas deviam!

comparemos com os restantes países do mundo. o que leva o homem a recorrer a esse elemento essencial descoberto há muito milhares e milhares de anos? ou terá sido mesmo prometeu? bem... que leva o homem a recorrer ao fogo? o protesto... os franceses incendeiam carros contra as políticas de emprego, contra o novo presidente sarkozy, contra uma sociedade que abandona as minorias ao ghetto... (vejam o ódio de kassowitz (será que se escreve assim?) muito bom)... os espanhóis lançam coctails molotvs contra contentores do lixo e polícia, reivindicando o botellón (a arte de beber na rua, algo que perderam por falta de civismo) ou em protesto contra a entrada de um cargueiro cheio de gás tóxico... num mundo árabe é o protesto que os leva a queimar bandeiras americanas e cartazes com as caras de bush e companhia... and so on and so on...

ora posto isto parece-me lógico chegar à conclusão que ardemos porque temos mais probelmas que todos os outros juntos. os portugueses já perceberam que para portugal renascer tem antes que ser cinza... e é isso que todos os anos tentamos sem êxito. dêem-lhe mais mês e meio e aí estaremos outra vez... a protestar.
 
Lavrado por xico at quarta-feira, maio 09, 2007 | Permalink | 3 Comentários extraordinários
segunda-feira, maio 07, 2007


este homem é provavelmente o maior poço de pérolas do youtube... há muito para dizer sobre david hasselhoff... talvez para um outro post... porque a verdade é que um video clip vale mais do que mil palavras.
 
Lavrado por xico at segunda-feira, maio 07, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
Esta é a música do momento.
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, maio 07, 2007 | Permalink | 3 Comentários extraordinários
sexta-feira, maio 04, 2007
St. Maarten ou St. Martin
Quer dizer, se nao escrevo, o blog fica ainda mais foleiro... Se escrevo, devia estar antes a subir as palmeiras?... O Loverman, o guia, levou-nos as praias. A melhor de todas: Oriental Beach. Pode fazer-se nudismo... e ver coisas interessantes, como o tamanho da ilha quando elas correm... Ui, ui...
Aqui, tentam fazer a paridade entre o dolar e o euro, quando sabemos que a moeda europeia vale mais 35 por cento.
Os taxis sao Hyundais de 8 lugares. Um dolar por viagem. E tudo ao molho...
Nas tardes, nao ha nada como um crepe completamente recheado de chocolate, e delicia-lo junto a Simpson Bay.
 
Lavrado por diesnox at sexta-feira, maio 04, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
quinta-feira, maio 03, 2007
The Friendly Island
Madonna cantava La isla bonita. Os Holandeses e os Franceses tem The Frientdly Island. Havia tanto para dizer sobre um pedaco de terra. 37 praias em 37 km 2. Diluvio de manha, sol de manha. A electronica e de loucos... comprar pechinchas... Mais americanos que na propria America. E estes teclados sao uma trampa. Avioes, cruzeiros e sei la... Nao vi piratas, nem tubaroes...
 
Lavrado por diesnox at quinta-feira, maio 03, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
quarta-feira, maio 02, 2007
Mas, o que é que se passa neste blog?
Como é? Vocês estão parvos ou quê?!Onde está essa presença maciça dos nossos bloguistas leitores?!Sou só eu ou metade do mundo anda deprimido?! Eu é que estou fodida, a gozar um broken heart e vocês é que ficam parvos?! Vamos lá ver se me tenho que chatear e acabar logo com este blog de uma vez! Miúdos.... toca a postar senão vai haver lambada! Não me façam ter saudades dos posts do diesnox, por favor!
 
Lavrado por Thelma at quarta-feira, maio 02, 2007 | Permalink | 0 Comentários extraordinários