quarta-feira, outubro 31, 2007
Poupança

Pedem-nos para poupar no dia do mealheiro.
Deixo algumas sugestões: deixe de pagar a prestação da casa e aguarde que o banco que não tem pais ricos accione o leilão da sua casa. Pense duas vezes antes de aderir à banda larga ou ao pacote de navegação free e entre de cabeça no mundo dos info-excluídos. Se puder, ande de transportes públicos e perca o triplo do tempo para chegar ao local trabalho. No supermercado, não olhe ao preço do leite, do pão e dos cereais para o pequeno-almoço. Se é dos que ainda toma duche diariamente e faz a barba em dias alternados, experimente a temperatura da água ambiente e use e abuse de uma lâmina de barbear da loja dos chineses.

Aqui estão alguns exemplos para mudar de vida. Concluíram que os portugueses andam a poupar pouco. Poupam pouco porque ganham pouco. Há hábitos que se podem mudar, mas serão suficientes para amealharmos mais um pouco? Um pouqinho apenas… nem com iogurtes se vai lá...
A sociedade de consumo não é algo que me incomode. Aliás, não é a publicidade que me obriga a adquirir o que quer que seja. Só não percebo é porque fazem estudos para avaliar os níveis de poupança quando sabemos que os rendimentos da classe média portuguesa estão a afundar-se. A mesma que paga impostos, alimenta a administração pública excedentária, enfim, aguenta o que ainda resta do país…
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, outubro 31, 2007 | Permalink |


1 Comments:


At 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo

Quero poupança à "país europeu".