segunda-feira, maio 19, 2008
A batalha.



Mais tarde ou mais cedo teremos que ser nós a fazer alguma coisa. Mesmo com o preço do petróleo em alta não se admite que os preços dos combústíveis em Portugal sejam tão altos. Não se admite que o ministro das finanças nos diga para "poupar" quando muitos portugueses precisam obrigatoriamente do automóvel para ir trabalhar. Poupar o quê? Não se admite que as gasolineiras continuem a inflaccionar os preços à sua vontade e o estado não faça nada.

Mais tarde ou mais cedo teremos que ser nós a fazer alguma coisa. Comprar carros hibridos pode ser uma primeira solução ainda que depois de ter conduzido o Honda Civic hybrid eu tenha fica do tudo menos impressionado.

Para já podemos ir a Espanha meter combustíveis. Para aqueles que estejam a 30 km da fronteira, compensa. Senão vejamos: Sem chumbo 95 1.16 Euro. Diesel 1.20 Euro. são respectivamente menos 33 e 18 cêntimos que em Portugal. Ora, o interessante é que numa das bombas mais frequentadas na fronteira de Vilar Formoso se encontre o aviso: "Este posto é fornecido pela GALP". É giro. Além do que o estado português leva a mais, a nossa adorada companhia de energia positiva que gosta tanto da selecção, cobra-nos muitos cêntimos a mais do que cobra aos espanhóis. Obrigado Galp. Obrigadinho. A sério. Pensando bem, aquele anúncio em que um país inteiro empurra o autocarro até está bem feito sim senhora.

Mais tarde ou mais cedo teremos que ser nós a fazer alguma coisa.
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, maio 19, 2008 | Permalink |


1 Comments:


At 11:49 da tarde, Blogger Ana

Só de pensar que a primeira vez que meti gasolina no meu carrinho a paguei a pouco mais de 0,50€/0,60€...
O meu obrigada ao tipo que teve a brilhante ideia, ou não, de liberalizar o preço dos combustíveis!!! Grrrrrr