quarta-feira, setembro 10, 2008
Deus não joga aos dados... e a Ciência prega-nos partidas!

Na mudança do milénio, era o bug informático que iria lançar o caos. Agora, o CERN, com a máquina que vai reproduzir o Big Bang, irá criar um buraco negro que nos vai destruir.

Duvido que o Grande Acelerador de Hadrões – não sei porquê, mas parece expressão de Júlio Verne ou George Lucas- descubra o início dos inícios, o que quer que esse momento represente. Nunca saberemos realmente como é que se fez luz... ou massa. E nunca o saberemos porque para se descobrir uma coisa terá de existir outra antes, e mais outra, num labirinto infindável.

Expliquem-me, que sou leigo em Física: como se pode reeditar o Big Bang, se não conhecemos sequer 0,000000000000000000000000001 (e podemos pôr os zeros que quisermos antes da vírgula), do Universo?

Sem dúvida que estas experiências são avanços na Ciência. Há, porém, um mistério que ainda está no prólogo de um livro com muitas páginas em branco.

Temer um buraco negro quando todos os dias caem milhares de meteoritos por cima das nossas cabeças?

A Ciência é maravilhosa. Quando descobrirem o “bosão de Higgs”, a partícula de Deus, como lhe chamam, talvez a Ciência, para uns, ou Deus, para outros, nos pregue uma partida. Uma boa partida! E e um quebra-cabeças pensantes.

PS: Quem eu gostaria que hoje pudesse explicar esta experiência era Carl Sagan.
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, setembro 10, 2008 | Permalink |


1 Comments:


At 12:43 da tarde, Blogger LesPaul

Sagan teria que rever alguns de seus conceitos. Mas, a ciência é exatamente isso: revisão e acerto.
Há no link abaixo um texto interessante para leigos sobre a Biópsia de Deus: http://maisbarulho.blogspot.com/search?updated-max=2008-09-12T03%3A26%3A00-03%3A00&max-results=7

Saudações e congratulações mais uma vez de maisbarulho.blogspot.com