terça-feira, novembro 24, 2009
Interfaces físicos, loucuras psíquicas
Os ingleses são cavalheiros, são? Os ingleses têm um gosto requintado, têm? Os ingleses apreciam a arte, apreciam? Os ingleses seguem a etiqueta à risca, seguem? Esta notícia não é uma ofensa ao nosso bom senso. É também um sinal de falta de bom gosto.
 
Lavrado por diesnox at terça-feira, novembro 24, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
sexta-feira, novembro 13, 2009
Stigmacher
Está desvendado o mistério... Para quem, como eu, estava curioso em saber quem era o famoso Stig, o piloto de ensaios do "Top Gear", aqui está a revelação (brincadeira!!!). Estonteante! Um dia destes, este programa será exibido no Discovery.
Ontem, deliciei-me com esta aventura (I parte)... e aqui (II parte).
 
Lavrado por diesnox at sexta-feira, novembro 13, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
quarta-feira, novembro 11, 2009
Robert Enke 1977-2009
Ele terá sido o melhor guarda redes do benfica a seguir ao Preud'homme. Era contido, calado, profissional. Diz quem o conhecia que era boa pessoa. Que lutava pelos animais, que era culto e muito inteligente. A depressão profunda levou-o ao suicídio. A perda da filha há uns anos não o deixou recuperar e, em abono da verdade, ele nunca quis.Como disse a sua mulher, "tentámos que ganhasse esperança com amor. Mas o amor não foi suficiente". Paz à sua alma.
 
Lavrado por Ice-device at quarta-feira, novembro 11, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
segunda-feira, novembro 09, 2009
9 de Novembro sempre!



Apesar da maneira fugidia e incomodada com que os comunistas portugueses vêm a comparação, o dia 9 de Novembro de 1989 foi o 25 de Abril do leste europeu. Mais, Se a comparação for injusta não é para os afilhados de Estaline mas para a nossa ditadura, que sendo ditadura não foi de todo tão cruel, controladora, e pobremente desumana como as de leste. Demokratie über alles.
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, novembro 09, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
Sem muros, amanhã
«O homem nasce livre mas em toda a parte encontra-se acorrentado».
Jean-Jacques Rousseau

A história de Berlim mudou a 9 de Novembro de 1989. A Alemanha voltou a acolher o meio-irmão, separado durante 28 anos, por ideologias e medos entre dois blocos, dois modos de domínio do Mundo. Recordo-me do início da queda dos 155 quilómetros de parede desmiolada. Lembro-me dos momentos de felicidade dessa noite em que milhares de alemães de Leste queriam passar para o lado ocidental (um ângulo diferente, com um estilo de vida tão desejado). Mas o que mais me toca em Berlim, e o muro, são as tentativas dramáticas de muitos alemães que, ao tentarem saltar o betão ou zonas com arame farpado, tombavam pelo preço de um sonho, da fuga para a nossa liberdade. Eram travessias isoladas e é daqueles que não conseguiram escapar com vida que nós devemos evocar, hoje (os números referem-se a 125 vítimas).
No nosso tempo, ainda existem por todo o globo muitas áreas proibidas/divididas (Coreia, Chipre, Cisjordânia, Ulster, Marrocos/Ceuta e Melilla, Índia/Caxemira/Bangladesh, EUA/México, Rio de Janeiro). Basta perceber que onde quer que existam homens há a tentação para apartar. Até quando? Até que aqueles que herdaram as fronteiras riscadas por outros percebam que nada é mais forte que a união dos povos.

A melhor reportagem que encontrei sobre este acontecimento: aqui (texto) ali (fotografia).
 
Lavrado por diesnox at segunda-feira, novembro 09, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
quinta-feira, novembro 05, 2009
Como nos primórdios
A natureza do ser animal é, no plano do sangue, a mesma desde há séculos. Reproduzem-se, nascem, suspiram e partem, tal como no início dos tempos. A progenitora é mãe, parteira e guia nos primeiros momentos. Não é por acaso, dizem, que os elefantes choram de dor quando perdem um membro da família. Pranteiam na partida, é certo, porém pontapeiam na vinda de um desejado rebento. E normalmente é assim: fragilmente.

 
Lavrado por diesnox at quinta-feira, novembro 05, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
segunda-feira, novembro 02, 2009
Arreganha a Taxa
Ponha o dedo no ar quem quer pagar mais uma taxazinha, um impostozinho disfarçado, um roubozeco permanente e injustificado! Hum.. não vejo mãos... espera.. oh.. ali! estou a ver os bracinhos esticados de Ricardo Salgado. Bem está decidido!Oh raios... mas isso é para todos os cartões? oh... mesmo em compras de 2,5 euros? oh.
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, novembro 02, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários