quarta-feira, abril 28, 2010
850 anos em menos de 7 minutos




Portugal está no sexto lugar do ranking dos países com mais probabilidades de falir tendo acabado de superar o Dubai e o Iraque. Sim, eu repito, temos mais probabilidades de falir que o Iraque. Ou seja mesmo um país que a maior potencia mundial anda a destruir há 7 anos tem menos probabilidade de abrir bancarrota que Portugal.

Atentemos a estes 6,30 segundos de vídeos. Não precisamos de FMI, UE, Medina Carreira, Ratings, e grandes intelectuais para conhecer a nossa verdadeira essência. Em duas pecinhas de música vemos espelhado aquilo que somos e o que nunca poderemos ser.
 
Lavrado por Ice-device at quarta-feira, abril 28, 2010 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
Pantanal
A credibilidade da Standard & Poors (S&P) é quase igual à do painel da ranking da FIFA para o Mundial de Futebol. Nada de novo, portanto, num Portugal sem memória. Apenas um pormenor: eu não estou solidário com esta crise agravada pelo Governo PS. Que se admirem os eleitores do animal feroz com os impostos que aí vêm… Nem mais um cêntimo!
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, abril 28, 2010 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
quarta-feira, abril 21, 2010
Da natureza das coisas
Primavera. Há aquele cheiro no ar que promete vida nova e cerejas. Foi um Inverno à antiga. Grande. Frio. Cizento. Escondido e visível nas trevas. A natureza é mesmo assim. Comanda o nosso estado de espírito comanda a forma como vivemos. O sol que agora está lá fora transforma o mundo e dá-lhe a memória de tempos idos. Dá-ma a mim, pelo menos. Na Primavera a minha mãe faz anos. Era nesta altura que, ainda estudante de liceu, eu pensava ser capaz de tudo, fruto da vida que rebentava por todos os cantos do meu planeta. Ainda é um pouco assim quando me concentro. Precisava de uma Primavera só minha. Mas olhando à volta o Mundo atravessa-se na busca pela natureza: testes, aulas, decisões, o PEC, a Grécia na bancarrota, o deprimente novo álbum do Pedro Abrunhosa, o doutoramento em compasso de espera. E eis senão quando, vindo de nenhures, um vulcão que ninguém sabia que existia e de que ainda ninguém sabe o nome [tratamo-lo carinhosamente por vulcão Islandês] nos coloca a todos de acordo, fazendo-nos apreciar a nossa insignificância.
 
Lavrado por Ice-device at quarta-feira, abril 21, 2010 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
sexta-feira, abril 16, 2010
Vulcão Eyjafjallajokull - Islândia


Este é o lado A do Vulcão: imagens raras da Natureza. O lado B são as nuvens de cinza espalhadas pelo norte da Europa e os seus transtornos.
 
Lavrado por diesnox at sexta-feira, abril 16, 2010 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
sexta-feira, abril 09, 2010
Boas notícias
1-Um estudo recente da Wright State University [EUA] revela que o segredo para ser feliz no trabalho é ser feliz fora dele. Por isso aquela ideia de nos atirarmos ao trabalho sempre que temos um revés pode não ser a solução. Vamos mas é procurar relaxar e viver bem nos nossos tempos livres de modo a que o emprego não seja tão penoso.

2- Ingerir chocolate em pequenas doses, pode diminuir o risco de ataque cardíaco em 40%. Sugiro chocolate preto aos adeptos do Sporting.

3- A China e o Nepal discordavam em relação à altitude do Monte Everest. Mas por fim decidiram que a montanha tem 2 medidas: 8 844 metros no topo da rocha [como queriam os Chineses] e 8 848 metros juntanto os 4 metros de neve e gelo que se encontram no cume [como defendem os Nepaleses]. Estavamos todos bué preocupados, mas agora está resolvido. Ufa. Ainda bem. Caramba.

4- Nos EUA, uma mãe, cansada de ter em casa uma filha adolescente perfeitamente mimada, tomou medidas drásticas: Foi com ela para a Índia onde a obrigou a dar aulas de inglês nos bairros pobres durante 3 semanas. Estou certo que alguns pais em Portugal mandariam sem problemas os seus filhos para a Índia. Ou a Carolina Patrocínio. Pensado bem a Índia era perto.

5- O hospital de Aveiro vai vender algum material velho [camas, estantes, cadeiras, mesas] numa feira dedicada ao efeito. Os preços serão simbólicos e junta-se o útil ao agradável: O hospital livra-se de entulho e nós matamos saudades da cama que nos acolheu quando entrámos às 4 da manhã nas urgências em coma alcoólico.
 
Lavrado por Ice-device at sexta-feira, abril 09, 2010 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
quarta-feira, abril 07, 2010
indecente
.MESSI. ONTEM. ARSENAL. MOURINHO.CUIDA TE.
 
Lavrado por Ice-device at quarta-feira, abril 07, 2010 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
Que estúpido!!!
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, abril 07, 2010 | Permalink | 0 Comentários extraordinários