terça-feira, outubro 10, 2006
Saudades
Dei comigo a pensar que tenho umas saudades imensas da Universidade. De ser estudante e de ser ainda mais irresponsável do que sou hoje. De Braga. Do inverno extremamente chuvoso. Do "laboratório", do senhor Mota que resolvia os problemas de todos. Das escadas cheias de sol onde nos sentávamos à espera uns dos outros para irmos almoçar. Do ginásio onde fiz um bocadinho de karaté. Dos meus amigos a fazer serenatas invulgarmente mal sucedidas. Do GACSUM liderado por um "tirano" com tendências suicidas " não há jornadas! não há jornadas!". Do nosso amigo "what's the point?" a atirar-se para a frente de um autocarro para impressionar uma das passageiras. De ver formula 1 numa casa emprestada pedindo pizzas e torcendo desesperadamente nas voltas rápidas do Hakkinen. Do caqui. Da dona Glória que pensava que eu e a Mata-Hari éramos namorados. Das aulas de semiótica. Da minha casa mais desarrumada que o sistema táctico do Fernando Santos. Dos jantares em casa do What's the Point?. De destruir o quarto do mesmo fulano. Do Bueda Gandi, nosso atleta de eleição que jogava voléi e cuja mão quando nos cumprimentava esmagava ossos. Da amiga que foi modelo por pouco tempo mas que não queria que se soubesse. Dos mails internos. Das arcadas. De visitar a Mata-Hari no hospital durante dias a fio para que ela recuperasse o mais depressa possível. De ser chamado de Sandokan. Das melhorias[tantas]. Dos milhares de míudas giras. Da biblioteca. De dar cambalhotas na relva. Da amiga que praticava viet-vodau e insistia que era muito melhor que Karaté. Da professora de publicidade que pouco percebia daquilo. Da rua dos drogados onde ia a miúde por razões sentimentais. Do Fernando que cuidava do laboratório de comunicação que era um antipático e tinha um fraquinho pela Mata-Hari. Da senhora venezuelana que trabalhava nos serviços académicos e que atendia 3 pessoas ao mesmo tempo com uma simpatia estonteante.
Aos bons amigos feitos.
 
Lavrado por Ice-device at terça-feira, outubro 10, 2006 | Permalink |


8 Comments:


At 6:51 da tarde, Blogger Sara

Caramba, até eu tenho saudades do meu IPG e só lá vão 2 anos e pico... :)

 

At 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo

Saudades? De ver o Ice-Device a lamber uma mesa no Caqui...cheia de jeropiga!!! Esqueceste-te de mencionar isso...
Jantares em casa do "What`s de point?" Fui a poucos, mas ainda consigo sentir o cheiro do caril a escorrer pela parede abaixo. Foi na véspera de uma certa Mata partir para a Bélgica.

Grande abraço

 

At 2:22 da tarde, Anonymous Anónimo

Continuo à espera do prometido almoço na cantina da uni... mas quero que saibas que a sr.venezuelana ainda continua a atender 3 pessoas ao mesmo tempo, com a mesma simpatia de sempre. Quem não tem saudades dos tempos da Uni? E depois... ficará pra sempre no nosso coração! VIVA A UM!VIVA O GASCUM! "Comunicaçãoooo és campeãooooo, és o orgulho do nosso coraçãoooooo, em cada ano que passaráaaassss, valente mocas apanharás... olé olé!!!!" E VIVA o Handi que faz anos HOJE!!!! Beijos meu amor!

 

At 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo

Olá:) eu tb tenho imensas saudades.. e é mesmo verdade.. a senhora venezuelana ainda continua com a mesma simpatia de sempre.. é bom ver pessoas assim!
Tb me recordo de ver os teus cadernos a rastejar pelo chão!!!!!! aliás, lembro-me das tuas maluqueiras em frente ao meu local de trabalho... andavas sempre com a mania de ver se envergonhavas alguém.. eu desculpei sempre.. afinal.. só eras feliz assim...:)
São imensos os momentos felizes... e vão permanecer sempre na nossa recordação...
um beijo enorme.. gajo! Parabéns!!!!!

 

At 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo

bem... quem passar por aqui vai ter, de certeza, saudades da universidade. Mas tu, meu amor, nem te podes queixar muito, afinal:
continuas a ser estudante; vais todos os dias à universidade para tramares os teus alunos; quanto à irresponsabilidade (manteve-se durante estes anos); a chuva na Guarda cai quase todos os dias (no Inverno); tens sempre o laboratório do Canelas (para te perderes nas tuas experiências); as pizzas continuam a fazer-te companhia, a ti e ao Motors TV; e quanto à casa desarrumada, acho que nao há muito para dizer, afinal ela nem se queixa; tens sempre as arcadas da Sé; e as miúdas giras, elas rodeiam-te, basta olhares (tanto faz para onde, tu vais encontrá-las,porque elas estão por todo o lado); continuas a fazer cambalhotas na relva do IPG (eu acho que é para manteres a linha); professores que nao percebem nada da matéria, encontras aos montes por aí!!! só te faltam mesmo as serenatas, mas os teus amigos já têm idade para terem juízo! portanto, diz-me quem tem razões para ter saudades de ser estudante? beijos

 

At 7:24 da tarde, Blogger Liliana Garcia

Que saudades, sim! Tantas, tantas...da amizade a crescer...
Das tuas piadas [que às vezes irritavam, irra!], da tua maneira singular de disfarçar a timidez...de nós todos juntos, naquele "útero" que era a universidade. Dos nossos sorrisos, das nossas reuniões do GACSUM. Do que éramos e do que ainda somos quando juntos. Obrigada por seres meu amigo e muitos parabéns!

 

At 7:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Isto parece uma feira de saudades!

 

At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo

e é, uma grande feira de saudades, mas é só para quem tem muitos e bons amigos...