terça-feira, abril 24, 2007
Discovery Channel in Australia



Vou tentar dar a conhecer um pouco (mas mesmo só um bocadinho) do que se passa no outro lado do mundo. Aqui vai... e atenção... não estou furiosa, nem frustrada!

1 - Os pensos higiénicos são uma verdadeira desgraça. Se quiserem contribuir para a minha felicidade enviem-me Evax, normais, com alas. Comprei todas as marcas existentes no mercado e nada. Todos prometem ser tão finos e absorventes que ninguém os vai sentir. Por favor... Evax... explorem o mercado australiano! Em vez de serem prestáveis, não, os pensos higiénicos trazem frases magníficas acerca de factos que não lembram nem ao diabo. Senão, vejamos:
- It takes a week to make jelly beans.
- Tequilla is made from the juice of the agave.
- Nevada and Camberra are varieties of cauliflower.
- Men sweat approximately 40% more than women.
- Dendrophobia is the fear of trees.
- Gynophobia is the fear of women.
- The sound a camel makes is called nuzzling.
- Hard-boiled eggs will spin. Uncooked or soft -boiled eggs will not.

Coisas assim, magníficas, que nos transportam para a cadeira do UM CONTRA TODOS.

2- Há coisas magníficas como ver um pai com cerca de 30 anos, a fazer compras no supermecado com o bebé de seis meses ao colo, naquelas cadeirinhas que se usam agarradas às costas e que deixam o bebé à nossa frente. É algo lindo de ver. Vocês sabem que nenhuma mulher resiste a um homem com uma criança, certo? Bom... quase... porque quando ele entrou no eléctrico eu percebi por que é que são sempre as mulheres que ficam com a custódia das crianças. Como é que ele não percebe que uma bebé de seis meses ainda mal pode com a cabeça. Ele fez um movimento tão brusco que atirou a bebé contra o vidro! Que idiota! Ainda por cima, com aquele balanço todo do eléctrico, ele colocou a mão da bebé no poste pra supostamente ela se segurar, sem perceber que à minima travagem a bebé ia dar com a cara no poste!!! Se calhar sou eu que sou demasiado protectora.

3- Uma outra peculiaridade (ou talvez eu é que estou fora das novidades do azeite). Já é normal ver azeite em lata. Mas azeite em spray?!?! Algumas vez viram? Vcs os italianos já viram? Azeite, como se fosse desodorisante ou laca!!! É impressionante.

4- O edifício onde trabalho é magnífico, uma obra de arte contemporânea extraordinária, mas agora expliquem a um passarinho como é que se sai de dentro dessa obra magnífica. Há um mês que um passarinho entrou na redacção da SBS e não mais saiu de lá... de vez em quando lá anda ele a exercitar os seus planos de voo... a fazer voos rasantes... eu só peço: Soltem o passarinho!

5- E agora a minha contribuição religiosa. Sim, admito, o Luís não é o único a ir à missa. Há dois domingos consecutivos que acompanho a minha flatmate à igreja católica de Melbourne. Chego lá, fico de pé encostada aos confessionários (a imaginar o que poderia fazer... bom... a rezar...) e a observar tudo o que se passa. Reparo que a igeja está sempre cheia, com jovens, maioritariamente católicos asiáticos (aqui os católicos são minoria) e que tal como em praticamente todas as igrejas católicas a missa é uma seca. Bom, para mim é mais animada porque é em inglês, sempre dá pra ficar acordada a tentar perceber o que eles dizem. Mas o mais interessante é isto. Quando chega a hora do peditório. TODOS dão dinheiro... eu fui a ÙNICA que não meteu a mão ao bolso... São precisas 6 pessoas para recolher o dinheiro. Outra coisa é a comunhão. Chegam umas óstias gigantes, o padre parte-as e depois toda a gente... TODOS mesmo vão buscar a óstia, mas eu fico doida da forma como o fazem. Tudo super organizado. Não há esta de ir a correr pra ver quem chega primeiro. Nada disso. Começam na primeira fila.... depois a segunda... a terceira... e por aí fora... é impressionante! Mais uma vez eu fui a ÚNICA a não receber o corpo de Cristo.

Fico por aqui que já está comprido.... de qualquer forma, fui a um parque natural onde se faz safari ver girafas, rinocerontes, zebras, leões, hipopótamos, camelos... assim uns animais normais que encontramos aqui na Austrália.... mas o mais engraçado é que encontrei uns cangurus... que bichos mais envergonhados!!! Medo mesmo só dos Emus... ou das Emus... sei lá... só sei que elas vieram a correr na minha direcção e eu gelei! Se querem ver fotos, vão ao meu HI5...


Cheers

Etiquetas: , ,

 
Lavrado por Thelma at terça-feira, abril 24, 2007 | Permalink |


5 Comments:


At 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo

PRIMEIRO: revelaste via messenger um pormenor sobre as mulheres em melbourne que eu acho que todos os teus amigos, mas mesmo todos, gostariam de ficar a saber. Tu sabes do que eu estou a falar. Por respeito à nossa conversa não o revelo agora, mas só porque espero sinceramente que sejas tu a fazê-lo. O post já ia longo, ok, mas há sempre espaço para pormenores deste género. Assim como deve haver espaço para outros pormenores... passo a explicar no próximo ponto.

SEGUNDO: não se fala da flatmate sem revelar pormenores. Está nas regras! É claro que queremos saber. Queremos saber... tudo. Quem é, como se chama, de onde vem, para onde vai, tamanho de soutien, se faz o mesmo que as outras mulheres malucas de melbourne, porque raio vai à missa, se isso significa no sex before marriage... tudo. De futuro, tem mais cuidado e um pouco mais de respeito pelos teus amigos back home.

TERCEIRO: azeite em spray?? wow!; esse pai é estúpido e devia ser capado; o pássaro vai aparecer morto numa fotocopiadora, tu vais encontrá-lo e vais ser acusada por homicídio de animal com penas; essas frases no papel higiénico fariam muito mais sentido.

 

At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo

No worries, mate! As tuas Sheilas merecem um post só para elas! E os xantros também... tem calma que isso tem que vir acompanhado de fotos!

 

At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo

Fontes fidedignas confirmaram-me este feriado que Portugal já tem azeite em spray. Foi visto um exemplar no Restaurante Lounge em Lisboa e serve esta magnífica invenção para facilitar a difícil tarefa de temperar a salada sem engordurar os dedos. Acrescento ainda que no Jumbo também já existe azeite em lata.

 

At 6:53 da tarde, Blogger Ice-device

sim
Duas invenções das quais também já tinha ouvido falar.

 

At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo

ok.... no restaurante Lounge... até pode facilitar, mas still... não deixa de ser azeite numa lata de laca. E depois...quem é que não gosta de mergulhar os dedos no azeite?! Escorrega...