quinta-feira, maio 29, 2008
Nós os economistas
Vamos lá ao politicamente incorrecto. O debate no PSD tem sido refrescante intenso e com qualidade. Principalmente se analisarmos as prestações dos 4 candidatos no debate da sic com a sempre sóbria e competente Clara de Sousa. Os candidatos não entraram em quezílias pessoais, foram civilizados na defesa das suas opções e discutiram o que realmente interessa ao país.
Na minha perspectiva, Santana Lopes e Pedro Passos Coelho ganharam esta disputa televisiva. O primeiro porque se sai bem em televisão e inclusivamente apresentou de forma articulada o conteúdo das suas ideias, até porque tem estudado os dossiers por ser líder parlamentar. Pedro Passos Coelho porque é jovem, tem boa imagem e representa um futuro enérgico. Manuela Ferreira Leite contrasta. Feia, Velha e baixando a cabeça ao confronto directo, foi nitidamente a pior. Isso não significa nada: Ela é seguramente a mais competente e os eleitores começam a ver para lá da importância da imagem mediática que não assegura bons resultados governativos. Resta Patinha Antão. A correr por fora, pode dar-se ao luxo de apresentar propostas arrojadas que carecem de fundamentação, como a ideia de baixar o iva para 18%, aumentar o investimento e diminuir o desemprego tudo de uma vez só. Mesmo assim a sua convicção comunicacional e televisiva foi uma agradável surpresa.

É bom que estas eleições façam um PSD mais forte. O país precisa.

Etiquetas:

 
Lavrado por Ice-device at quinta-feira, maio 29, 2008 | Permalink |


1 Comments:


At 6:09 da tarde, Blogger Ana

Não vi o debate... Não gosto de política... Não tenho paciência para promessas vãs pois poucas ou nenhumas são cumpridas!
Nestas eleições, para muitas pessoas, existia já um vencedor anunciado a partir do momento em que apresentou a sua candidatura, Manuela Ferreira Leite, será ela a nova lider?!
Por um lado gostava de ver uma mulher na cabeça de um grande partido (que me recorde será a primeira, mas a minha memória neste assunto é muito duvidosa), por outro, tendo em conta que não gosto nada dela, mesmo sendo considerada competente, não gostava nada que conseguisse!