terça-feira, junho 30, 2009
Este conselho pode salvar-lhe a vida
Da próxima vez que for andar de avião, verifique se há cidadãos franceses a bordo. Se houver expulse-os ou mude de aparelho.

Raio de Azar.
 
Lavrado por Ice-device at terça-feira, junho 30, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
sábado, junho 27, 2009
Nova realidade.
Este post foi colocado a partir de um telemóvel. É uma espécie de twitter arcaico. Neste momento estou no meio de uma manif no irão. E tal. Há pedras por todo o lado e as miúdas estão escondida atrás de um lenço
 
Lavrado por Ice-device at sábado, junho 27, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
quarta-feira, junho 24, 2009
Aaron Shutway


Para ver duas vezes seguidas... Três, quatro,...
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, junho 24, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
sexta-feira, junho 19, 2009
N.R.P. Arpão
Chama-se Arpão, tem um comprimento de 67,9 metros e uma altura de 13 metros, custou cerca de 500 milhões de euros, e juntar-se-á ao Tridente como o mais recente submarino da Marinha Portuguesa. Foi ontem baptizado e lançado ao mar nos estaleiros de Kiel, Alemanha. Faz falta ao país, com a mais extensa ZEE da Europa, uma arma como esta. Porque também serve para actuar em missões de paz.
 
Lavrado por diesnox at sexta-feira, junho 19, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
quinta-feira, junho 18, 2009
Lookalike
Não fosse o tom cordial e frases como "cometemos erros" ou " não quero impor a minha opinião" e eu ia jurar que o senhor que foi entrevistado ontem pela Ana Lourenço na SIC era o Primeiro Ministro.
 
Lavrado por Ice-device at quinta-feira, junho 18, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
quarta-feira, junho 17, 2009
Tópico "caramba, gosto tanto de"
Cerejas. Ana Ivanovic. HIM. Carros. Mais Carros. Bacalhau. Nokia. Itália. Dr. House. Dinheiro. O meu colchão. Relva. Ter os pés quentes. Chocolate. Canal História. Hamburgeres. Massagens. Política. Charcutaria. Internet. Tardes de Outono. Manhãs de Primavera. Chá. Jogar Puzzle Bubble. Carvalhos. Viver.
 
Lavrado por Ice-device at quarta-feira, junho 17, 2009 | Permalink | 1 Comentários extraordinários
sexta-feira, junho 12, 2009
Livro de Sumários
- Chegou o Verão. Daqui a uns dias está tudo a arder e um país inteiro interessado em praia.

- O BE tem mais uma gaja boa: Marisa Matias. Não seria altura de os outros partidos avançarem com uma bolsa de recrutamento nos Morangos com Açúcar?

- 94 milhões por Cristiano Ronaldo. Acho que o número não precisa de mais comentários.

- A selecção continua a sua caminhada imparável para o abismo. Conseguimos um estrondoso empate na Estónia. Esse portento do futebol mundial.

- A aviação mundial está em sobressalto. Pelos vistos lá em cima os pilotos não podem fazer grande coisa em aeronaves completamente informartizadas e quando um imprevisto aparece... Este site tem todos os incidentes de aviões registados. Todos os dias há uns poucos. Brrr....

- Dia 15 abre o Sealife, um oceanário na invicta. Fica na agenda.

- Eu acho que a RTP tem poucos programas de Dança. A sério. Tinha lugar pelo menos para mais uns 3.
 
Lavrado por Ice-device at sexta-feira, junho 12, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
segunda-feira, junho 08, 2009
"você é o contemplado!"


E quando o feitiço do telemarketing se vira contra o feiticeiro?
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, junho 08, 2009 | Permalink | 1 Comentários extraordinários
Da treta


Este fim de semana vi, finalmente, o Filme da Treta.

Não sou fã de filmes portugueses. São normalmente filmados numa cave escura, com tipos que não se lavam desde a Páscoa, e cujas cenas são genericamente andar aos tiros ou à porrada por causa de drogas ou corrupção, salteadas com uma gaja a mostrar as mamas. E basicamente é isto.

O Filme da Treta é muito diferente. Tanto José Pedro Gomes como António Feio sempre foram excelentes na comédia. As Conversas da Treta que começaram na TSF e depois foram para os palcos são um conjunto de diálogos que se baseiam em expressões trocadas. Do melhor efeito.

Com uma qualidade fílmica e de fotografia bem boas para filme luso, o Filme da Treta é uma comédia muito bem conseguida, inteligente, bem interpretada, cheia de surpresas e que eleva a fasquia do nosso cinema.

José Pedro Gomes teve um aneurisma, António Feio luta contra um cancro no pâncreas. Talvez seja pedir muito, mas gostava que Toni e Zézé nos pudessem brindar com uma Treta Reloaded.
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, junho 08, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
quinta-feira, junho 04, 2009
Meio século de vida
... ou 25 anos. Jogo no telemóvel essa invenção.
 
Lavrado por diesnox at quinta-feira, junho 04, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
Angelina très Jolie
Parece que a celebridade mais poderosa do mundo [segundo a forbes] anda a tentar comprar casa no Algarve porque se quer mudar para a Europa. Ela e mais os 6 filhos em Portugal. LOL. Para melhorar as coisas só mandar a Odete Santos para a América. Ora aí está uma troca recomendável.
 
Lavrado por Ice-device at quinta-feira, junho 04, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
quarta-feira, junho 03, 2009
Meia hora antes
Sento-me em bancos expulsos de algum jardim, onde não há flores, paira só fumo invisível ventilado pelas cabeças que esmiúçam leis reais e uma Justiça aparente, passeio-me pelos corredores com chão em mármore do Estado Novo, verde, e há secretárias de madeira, com pés de cobre, ou latão, pelo menos uma é assim,- presumo que para evitar a oxidação apressada das limpezas programadas ao pó legal,- e nas paredes brancas assentam janelas de alumínio descaracterizado, e entra luz para todos os gostos, quando há sol e havia ontem. Uma meia hora de alheamento, encontro objectos que hibernam até lhes darmos atenção, e deixo-me envolver pelo espaço que é, não me demovo, e é assim, meia hora antes de uma prova, que pode dar para interpretações diversas.

Quadro: Jacques Villon, Femme à la cruche.
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, junho 03, 2009 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
terça-feira, junho 02, 2009
Temos acordo
No primeiro semestre tive um aluno brasileiro. Certa vez, a propósito do analfabetismo do lado de lá do Atlântico saiu-se com esta:

"Quando um cara fala que tá com um 'pobrema' ele tem pelo menos dois."

Assim se resume o mundo contraditório no Brasil. A ignorância costeia a genialidade.
 
Lavrado por Ice-device at terça-feira, junho 02, 2009 | Permalink | 1 Comentários extraordinários
segunda-feira, junho 01, 2009
A330-200, matrícula F-GZCP
Os aviões são as minhas máquinas predilectas e mais respeitadas. Mas, às vezes, conhecem imprevistos. Raros, eles dão-se. Por isso, a manutenção não é um luxo, é um imperativo. O tempo também é um mistério. Voar por cima do mar pode também assustar. Ora, quando estamos enfiados na cabine de um avião, pouco podemos fazer: é confiar nos profissionais da companhia, na agilidade da máquina. A Air France é uma empresa de excelência, não tenho dúvidas. Lamento a perda irreparável das 228 pessoas que iam a bordo de um avião com quatro anos e 19 mil horas de voo. Dilaceram-se-nos os corações estas interrupções da rotina. São voos com um desfecho que nem o próprio Deus voador consegue evitar. A ciência dar-nos-á os esclarecimentos necessários para memória futura.
[O avião que está na imagem é mesmo o que caiu. A matrícula prova-o. Pode, em opção, ver aqui].
 
Lavrado por diesnox at segunda-feira, junho 01, 2009 | Permalink | 1 Comentários extraordinários