terça-feira, setembro 15, 2009
Plano Pouco Rentável
Concordo com Louçã quando ele diz que os PPR não representam qualquer vantagem para os cidadãos. Uma poupança com um rendimento apenas um pouco superior a um depósito a prazo e com condições de levantamento draconianas apenas sustentada num ideia de poupar a longo prazo, não é solução para o cidadão comum. Mau grado as opiniões de que todos temos que ter um PPR. Não tenho e não conto fazer. O meu PPR faço-o eu, poupando organizada e pacientemente, ao meu ritmo e com o dinheiro disponível quando eu precisar. Em relação aos benefícios fiscais eles existem, claro, e talvez representem a única vantagem do serviço. A mensagem de acabar com eles será impossível de passar por parte do Bloco e uma das razões pelas quais Louçã e companheiros vão perder votos.
 
Lavrado por Ice-device at terça-feira, setembro 15, 2009 | Permalink |


1 Comments:


At 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo

O Louçã tem um ódio visceral à banca e só está contra os PPR por esse motivo, ideológico e não económico. Os PPR podem fazer a diferença na hora de declarar os rendimentos (em virtudo dos seus benefícios fiscais). Cabe ao contribuinte decidir escolher a melhor isntituição para fazer esta aplicação. Não é assim que se arruma a enorme bagunça fiscal. O Louçã tem a sua reforma assegurada, não precisa de poupar, porque, aliás, tudo para ele é quase poupar... diesnox