quinta-feira, outubro 06, 2011
Steve Jobs

Declaração de intenções: nunca comprei qualquer equipamento ou gadget made by Apple. Afirmação intencional: sei pelo menos o que é um Macintosh (em certa medida, depois do Spectrum 128k, foi a primeira máquina que me ensinou a linguagem dos computadores e me levou à descoberta da Internet).
Declaração final: talvez seja exagerado em falar no Leonardo da Vinci moderno, mas podemos aproximar Steve Jobs do Alexander Graham Bell ou do Wernher Von Braun da tecnologia multimedia.
Imperdível o discurso-lição-de-vida "You've got to find what you love".

 
Lavrado por diesnox at quinta-feira, outubro 06, 2011 | Permalink |


2 Comments:


At 11:00 da manhã, Blogger Thelma

"Stay hungry, stay foolish". O problema é que 99% das pessoas que estavam a ouvir o Steve Jobs só vão perceber a mensagem muitos anos depois. O problema é que todos os anos milhões de jovens são empurrados para uma carreira universitária e a grande maioria não sabe sequer porquê, nem para quê. "Follow your heart, follow your intuition". Sooner or later we all end up following it, that's a fact.

 

At 11:23 da manhã, Blogger diesnox

É verdade: as pessoas tiram um curso e pensam que isso é o fim, e devia ser um começo. Ainda bem que Jobs e muitos outros não quiseram saber de cursos e saberes impostos.
Cada vez mais somos formatados para sermos um rebanho e era suposto sermos "nós próprios".