segunda-feira, setembro 11, 2006
Schumacher über alles

16 épocas no mundial de Fórmula 1. Parece que ele esteve lá sempre. O maior campeão da História vai retirar-se. Apesar de quase sempre ter torcido pelos rivais [Damon Hill, Mika Hakkinen, Kimi Raikkonen] tenho que reconhecer que me vieram as lágrimas aos olhos quando o vi na conferência de imprensa dizer que se ia embora. Schumacher é o vilão que todos adoramos odiar. Porque é tão incrivelmente rápido, decidido e inteligente num carro de corrida, porque bateu todos os recordes significativos da F1, porque na ânsia de ganhar empurrou os companheiros algumas vezes fora da pista, porque mostrou aos "monstros sagrados" Piquet, Senna, Prost que não tinha medo deles, porque no fundo dominou a modalidade como nunca ninguém fez em mais de 50 anos.

Ele sempre foi a referência, a meta, o Bench Mark. E agora, aos 37 anos, deixa a Formula 1 orfã e entregue aos jovens lobos que lhe querem o trono.

Apesar de estar sempre do lado oposto, fiquei triste pela saída. Afinal, ele é o melhor piloto de sempre na minha lista. Foi um privilégio, Michael.
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, setembro 11, 2006 | Permalink |


10 Comments:


At 6:25 da tarde, Blogger Sara

Pelos vistos também joga muito bem futebol. Agora já não vai ser tão fácil adivinhar quem ganha uma corrida. E cá pra mim, tavas com a lagrimita no olho a escrever isto, lol. :D

 

At 6:26 da tarde, Blogger Ice-device

tava...snifff. * suspiro*

 

At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo

Também foi o homem que celebrou a vitória com champanhe quando o Sena estava a lutar pela vida numa cama de hospital. Mesmo assim, somehow, também não o odeio.

 

At 8:10 da tarde, Blogger Ice-device

ele celebrou da mesma maneira que os outros membros do podium naquele dia: Mika Hakkinen e Nicola Larini. Essa cena é realmente sobre-avaliada.

 

At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo

Sniff,sniff... estou quase a chorar! ORA FAÇA-ME UM FAVOR!!!! Pode ser o maior campeão de todos os tempos, mas como pessoa não vale nada. Nunca sequer deixaria cair uma lágrima se o visse deitado numa cama a morrer! Certamente iria abrir uma garrafa de champagne e festejar, mas ele também não se ia importar!

 

At 12:32 da tarde, Blogger Ice-device

em nenhuma ocasião do pódium de 1994 houve champanhe esse é um mito que alguns fans de Senna alimentaram para justificar o ódio a Schumacher.

http://www.youtube.com/watch?v=4F2BWbi_1pc&mode=related&search=

 

At 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo

Chiça, que esta mata-hari é lixada!! Man, vamos ter que tratar dessa agressividade...

 

At 4:08 da tarde, Blogger diesnox

Era incapaz de verter uma lágrima pelo maior corredor de F1 de todos os tempos. O seu «anti-jogo» serve-me de pretexto para lhe negar esse gesto emocional. Quando muito, apenas lhe sei agradecer por ter dado um colorido de competição nas pistas. Mais do que um «Obrigado!», não, por favor... E não por causa em particular de Schumi, mas por causa do estado a que também a F1 está a chegar... O poder do dinheiro está a tirar o interesse ao espectáculo. Se houvesse mais desporto e menos cifrões, tudo seria melhor...

 

At 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo

Concordo, meu caro diesnox.
Claro que depois quem tem mais dinheiro, compra as melhores máquinas. E quem tem as melhores máquinas, ganha! Quase dá para ganhar uns trocos na betandwin, de tão previsível que se tornou a F1.

Sigam este link: http://www.youtube.com/watch?v=jv0_aoFdylc. Isto sim, os bons velhos tempos da F1.

 

At 6:38 da tarde, Blogger Ice-device

É o dinheiro que faz a formula 1 andar. E tudo o resto. Criou-se uma acusação fácil e uma frase feita dizer "ahhh nos bons velhos tempos é que era....". A fórmula 1 é hoje um negócio de milhões, sim, mas é isso que a faz o topo da tecnologia e profissionalismo no desporto automóvel. è esse dinheiro que desenvolve tecnologias que mais tarde são aplicadas aos carros do dia-a-dia. Talvez já não haja o romantismo de outrora mas os pilotos de hoje são autenticos super-homens muito bem preparados com um nível nunca antes atingido.

Schumacher foi o expoente máximo e, de certo modo, um dos pioneiros desse extremo profissionalismo. E sim, por vezes ele foi anti-desportivo. Também outros grandes campeões como Senna Prost, ou Fangio o haviam sido. Não é novidade nenhuma. Quando se guia àquela velocidade, é muito fácil cometer erros e faltas.