terça-feira, janeiro 02, 2007
Live hanging...
Não sei quantos de vocês estavam entusiasmados com o corre-corre da CNN e da BBC antes do enforcamento secreto do Saddam. Era uma correria pra saber quando ele ia ser executado, por quem e onde. Todos o queriam ver pendurado... ainda hj não sei como não tivemos um enforcamento em directo... era tudo perfeito... afinal... o grande malvado ia morrer e todos os males do mundo iam ser enterrados com ele. Mas, o grande malvado morreu... foi enforcado e tem até direito a 1559 vídeos no youtube da sua execução.
Confesso que fui curiosa e quis ver tudo até ao fim... mas não consegui, fechei a janela da net... não consegui mesmo. Nem sei sequer se o vídeo mostrava tudo até ele ficar pendurado. Quando vi as imagens na TV não pude deixar de sentir compaixão por ele. Acho que sentiria compaixão por qualquer pessoa na situação dele. Afinal... foi morto pelos antigos amigos.
 
Lavrado por Thelma at terça-feira, janeiro 02, 2007 | Permalink |


6 Comments:


At 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo

Só o facto de alguém filmar a execução é horrendo..
Pelo menos na TV n passou tudo até a fim! tb n sei se no youtube mostra ou nao! o que te digo é que n há respeito.. nem pela morte.

 

At 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo

Não quis ver, não vi nem verei. No islamismo morrer por Alá é a maior glória e os EUA ofereceram de bandeja o melhor mártir possível. Daqui para a frente é que vai ser bonito... ai vai, vai.

 

At 11:52 da manhã, Blogger Ice-device

um estado que mata, está ao nível dos criminosos. Saddam pode ter sido um ditador sanguinário, mas nada justifica a pena de morte. Nada. Mas o que esperar se a potência que tinha o poder de o entregar ao tribunal penal internacional, o deixa às mãos de um grupo de fanáticos religiosos que em vez de fazerem justiça apenas cometem vingança?

Foram os Americanos que quiseram que ele morresse.

Já agora, se o Saddam foi enforcado por mandar matar 148 pessoas o Bush, o Putin, ou o Sharon não são porquê?

 

At 6:07 da tarde, Blogger Ice-device

o que é que os carrascos disseram ao Saddam? "hang on!"
e qual era a música? "hanging by a moment"!

é estúpido eu sei.

 

At 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo

That's not funny... especialmente se te estás a referir à música dos Lifehouse! :x

 

At 11:07 da manhã, Blogger Ice-device

estava.... pronto peço desculpas penhoradamente...