quarta-feira, outubro 31, 2007

Andar desaparecido é, por, vezes umas das minhas ocupações. Tendo a repeti-la como um pequeno ritual metafísico… utilizando-o como curso de orientação. Onde é que está o norte, mesmo? Acho que se mudou para o sul à procura de melhores temperaturas e menos responsabilidades.

O grande problema é que não tenho encontrado nada suficientemente parvo para dizer. As ideias genialmente idiotas não têm abundado. Mas queria declarar que estou vivo. Os sinais vitais encontram-se em estado standard. Não há nenhum valor que não se inscreva nos intervalos de normalidade de um jovem europeu.

Bem este vulto que me sai do pâncreas assusta-me um bocado… mas até agora não há dores crónicas a assinalar.
 
Lavrado por xico at quarta-feira, outubro 31, 2007 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
Poupança

Pedem-nos para poupar no dia do mealheiro.
Deixo algumas sugestões: deixe de pagar a prestação da casa e aguarde que o banco que não tem pais ricos accione o leilão da sua casa. Pense duas vezes antes de aderir à banda larga ou ao pacote de navegação free e entre de cabeça no mundo dos info-excluídos. Se puder, ande de transportes públicos e perca o triplo do tempo para chegar ao local trabalho. No supermercado, não olhe ao preço do leite, do pão e dos cereais para o pequeno-almoço. Se é dos que ainda toma duche diariamente e faz a barba em dias alternados, experimente a temperatura da água ambiente e use e abuse de uma lâmina de barbear da loja dos chineses.

Aqui estão alguns exemplos para mudar de vida. Concluíram que os portugueses andam a poupar pouco. Poupam pouco porque ganham pouco. Há hábitos que se podem mudar, mas serão suficientes para amealharmos mais um pouco? Um pouqinho apenas… nem com iogurtes se vai lá...
A sociedade de consumo não é algo que me incomode. Aliás, não é a publicidade que me obriga a adquirir o que quer que seja. Só não percebo é porque fazem estudos para avaliar os níveis de poupança quando sabemos que os rendimentos da classe média portuguesa estão a afundar-se. A mesma que paga impostos, alimenta a administração pública excedentária, enfim, aguenta o que ainda resta do país…
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, outubro 31, 2007 | Permalink | 1 Comentários extraordinários
segunda-feira, outubro 29, 2007
All tears



Aprendi a arranhar esta música na minha guitarra. Fica um bocadinho de satanismo, exoterismo e dor. Nada mal para uma segunda feira de sol, heim?

 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, outubro 29, 2007 | Permalink | 1 Comentários extraordinários
sexta-feira, outubro 26, 2007
Besta
O, auto-proclamado, artista da Costa Rica Guillermo Vargas colocou um cão vadio numa das suas exposições. Preso, o velho e debilitado animal, foi deixado morrer à fome e à sede supostamente para provar a "hipocrisia das pessoas".

Bem sei que não temos aqui em Portugal grande moral para o criticar sabendo que muitos de nós chamam"arte" à tourada. Mas como eu não me revejo neste costume bárbaro e ancestral, vou dizer ao senhor Vargas aquilo que penso:
"éres usted un coño."

Petição on line de protesto:
http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html
 
Lavrado por Ice-device at sexta-feira, outubro 26, 2007 | Permalink | 4 Comentários extraordinários
quinta-feira, outubro 25, 2007
Salada Russa
Um dia gostava de conhecer a Rússia. Mais que a China ou a Índia, sonho calcorrear o território mais vasto do mundo. E percorrer algumas datchas, passear pelas ruas de Sampetersburgo e pensar realmente o que foi a Rússia: se um país da Europa, da Ásia, ou uma terra solitária.

Esta Rússia de Valdimir Putin soa-me a ex-RDA, a um estado frio, obscuro, que persegue os cidadãos activos, com máfias infiltradas nos círculos do poder político e económico, com uns serviços secretos aniquiladores das opiniões livres, uma casa a cair de podre. Com uma diferença: nunca a Europa dependeu da RDA e a Europa precisa do gás russo.

É óbvio que os interesses dos estados não são os desejos das pessoas. Mas não será de perguntar a Putin, se quer abrir a Rússia ao mundo ou continuar a fazer dela aquilo que não gostamos?
 
Lavrado por diesnox at quinta-feira, outubro 25, 2007 | Permalink | 1 Comentários extraordinários
quarta-feira, outubro 24, 2007
Flash


Kimi Räikkonen [Fin]

Quando tinha oito anos ele disse à mãe: "mãe, vou ser campeão do mundo. Só não sei em que desporto."

Há algum tempo que desconfiávamos em que desporto seria. Depois de algumas tentativas e de muitos azares, Kimi para os amigos, sagrou-se campeão do mundo de Fórmula 1 no passado domingo.

Durante grande parte da época as coisas não estavam a correr bem e o Ice-man como é conhecido, não se adaptava. Nunca se lhe ouviu uma crítica a quem quer que fosse. Depois, enquanto os adversários se insultavam, choramingavam, espiavam, criticavam, o finlandês permaneceu calado, com a cabeça fria e o pé direito em baixo.

ganhou em grande estilo, não só pelas qualidades de piloto mas de profissional. Podemos aprender com ele.

 
Lavrado por Ice-device at quarta-feira, outubro 24, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
domingo, outubro 21, 2007
Stardom!








Não sei se concordam comigo, mas acho que hoje, finalmente, encontrei o terceiro sósia que me faltava. Não há que enganar, estão à espera do quê para ganhar dinheiro?
 
Lavrado por Thelma at domingo, outubro 21, 2007 | Permalink | 6 Comentários extraordinários
sexta-feira, outubro 19, 2007
Lisboa
O novo Tratado Europeu terá a marca da cidade que acolheu a vontade dos 27. Para uns, é motivo de orgulho. Para outros, a indiferença. Há, porém, um certo exagero em pensar que pelo facto de constar a palavra da capital de Portugal, isso já constitui uma vitória. Antes, não será um grande barrete? Vitória seria se conseguíssemos que certas posições nacionais, colectivas, estivessem lá espelhadas, para não dizer, firmadas. Nem o Dia Contra a Pena de Morte conseguimos promover! Vitória poderão invocar a Itália, a Polónia, o Reino Unido, e outros tantos que alcançaram pequenos êxitos.

Não tenho dúvidas: Lisboa tratará um texto de mais boas intenções que sucessos concretos. Não quero de forma algum estragar a festa do champanhe, mas falta algum realismo a quem vê nisto um grande avanço. Se saímos do impasse, porque é que já falam de um tratado para daqui a cinco ou seis anos? O mundo mudará assim tanto, ou nós é que não percebemos que ele já mudou?
 
Lavrado por diesnox at sexta-feira, outubro 19, 2007 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
segunda-feira, outubro 15, 2007
Flash

Al Gore [USA]

Prémio Nobel da Paz 2007 juntamente com o Painel Intergovernamental das Nações Unidas para as Alterações Climáticas.

 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, outubro 15, 2007 | Permalink | 0 Comentários extraordinários
quinta-feira, outubro 11, 2007
31
É estúpido, mas desde o ano passado que me dá gozo fazer anos.
 
Lavrado por Ice-device at quinta-feira, outubro 11, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
quinta-feira, outubro 04, 2007
Ele há coisas... do diabo!
Não vos faz lembrar alguém? Ou sou só eu que vejo parecenças?

 
Lavrado por Thelma at quinta-feira, outubro 04, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
Pequeno conjunto de coisas nenhumas.
Há poucas coisas tão melancólicas como a chuva num final de tarde de Outubro. Os dias começam a morrer. O frio chega, as folhas caem, os anos fazem-se.
 
Lavrado por Ice-device at quinta-feira, outubro 04, 2007 | Permalink | 3 Comentários extraordinários
quarta-feira, outubro 03, 2007
Love actually
Pensei que o facto de viver na Austrália me iria deixar com o coração na mão. E é verdade que no primeiro dia que coloquei pé em Melbourne, vi algo incrível Vi homens lindos, magníficos. Para onde olhava lá estavam eles. Altos, louros, olhos azuis, pele clara, pele escura. Japoneses, chineses, indonésios, vietnamitas, indianos, italianos, gregos, brasileiros, libaneses. Tudo. Todos. Lindos. Foi preciso esperar 6 meses para conseguir que este coraçãozinho frágil se deixasse apprivoiser. Et voilà, finnally, I'm back! Finalmente alguém me consegue conquistar. Made in Canada. Chama-se Bendi Satisfier, 10 function dual motor.
 
Lavrado por Thelma at quarta-feira, outubro 03, 2007 | Permalink | 2 Comentários extraordinários
Lido de passagem
Aeromoça é Hospedeira
Açougue é Talho
Pimbolim é Matraquilhos
e Murro... ah Murro é fácil
Murro é na cabeça.
 
Lavrado por Ice-device at quarta-feira, outubro 03, 2007 | Permalink | 0 Comentários extraordinários