quarta-feira, dezembro 05, 2007
Cardozo



Uma imagem vale mil palavras, certo. E se forem três imagens, por quantas palavras valerá? Três mil?

Onde se inspiram os editores dos jornais desportivos? É a força do destaque futebolístico ou simplesmente a ausência de criatividade?

Digam-me o que preferem…

Até no títulos se diz tudo. Cada frase uma metáfora. E se fosse antes: Cardozo, vai um Martini, duplo com gelo? Ou: Cardozo, no Zoo da bola, mantém águia a voar na Europa. Ou ainda: Ala, que já se faz tarde, que é Cardozo.
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, dezembro 05, 2007 | Permalink |


2 Comments:


At 12:38 da tarde, Blogger Ice-device

"Duplo com gelo" é sem dúvida o meu vencedor. Original e com a necessária dualidade semântica.

Alíás há um debate interessante acerca deste tipo de títulos. Jornais como o Público ou DN preferem títulos descritivos, mas os desportivos fogem a essa regra e pelos vistos com sucesso.

 

At 1:20 da manhã, Anonymous Anónimo

Pois é... assim dito dessa forma parece mesmo ridículo, mas deixa-me aqui deixar uma pequena nota. certamente esta foto é de agência. O que não deixa de ser estranho porque sendo o Benfica a jogar, parece-me mais do que óbvio que cada jornal enviou um repórter fotográfico. O que pode ter acontecido é que nenhum dos repórteres dos diários tivesse uma foto tão boa quanto esta, provavelmente porque o Cardozo foi malandro e foi festejar para o lado contrário.

Agora, quando se tem que colocar uma foto na primeira página, há que colocar a melhor, e como não me parece que haja uma reunião prévia entre os editores de fotografia dos 3 desportivos, antes da publicação de qualquer foto, parece-me bastante natural que tenham todos colocado a melhor foto. Chato mesmo seria colocarem o mesmo título. Não sei por que é que o sr. diesnox acha tudo tão anormal, quando o que não falta por esse mundo fora são jornais generalistas com a mesma foto na primeira página.

Mas isso deve ser dor de cotovelo... acho que o Sporting não se anda a portar muito bem... já o Vitória...