sábado, setembro 16, 2006
4 mil kilómetros, vaquinhas a pastar e um policia mau

Viajar por alguns países da Europa deixou um sabor a "quero mais!"

1 - Na primeira noite ficámos, [eu e minha minha adorável e maravilhosa co-piloto que por total coincidência é namorada, ehehe] num hotel em França no meio dos Pirinéus. Tudo bem até aqui não fosse o facto de naquela aldeia não se ver vivalma. A única senhora que vimos naquela noite foi a dona do hotel que tinha um pavimento a ranger. O hotel, ok? Juro por Deus que ela me pareceu uma assassina em série que decapitava os hóspedes com um machado durante a noite.

2 - Ia sendo preso no dia seguinte. Como bom português parei o carro na berma para tirar uma foto das montanhas. Eis senão quando, vem a polícia e pára uma velha Renault Trafic: "vous étes fous? Quoi?". Para quem costuma ficar de fora de todos os conflitos mundiais, nunca pensei que houvesse algum vestígio de testoesterona em França além da do Floyd Landis. Mas havia. estava espalhada nos olhos azuis daquele tipo.

3 - Aix-en-Provence: no acampamento, à saída, dei um toque com o meu mégane: pára choques estalado. Não se nota muito, mas magoei o meu bichinho..... dor!

4 - Mónaco: o ponto alto de uma vida. Fiz metade do circuito do Mónaco de F1 com o meu carro. Emoção. Nostalgia. Felicidade. Ainda não saí e já sinto saudades. Aquilo deve ser o mais perto do sentimento de uma mãe que casa um filho. Ainda no Mónaco: um chá por 5 euros e 40, o mais caro da minha vida. E stands de automóveis de topo. Aston Martin, Maybach e Mercedes onde estava o exemplar mais fabuloso de todos os carros que vi, um Mercedes SLR desenvolvido pela McLaren [nota: para quem não souber do que estou a falar, é mais ou menos como quando uma criança de 6 anos entra na Disneylandia, quando o Sócrates pensa que o líder da oposição é o Marques Mendes ou quando o Mantorras acerta de facto na bola: o delírio completo ] .

5 - Em Itália a palavra caos ganha uma nova dimensão. O trânsito é qualquer coisa de indescritível: há scooters literalmente por todo o lado. Velhos, novos, gordos, magros, homens de 70 anos meninas de13. Tudo tem o raio de uma motoreta. Não pedem permissão para passar. Depois de um ou dois sustos resolvi mostrar do que um português é capaz ao voltante: guinadas, virar sem pisca, travagens. Abri os olhos a mais que um! [correm rumores que no norte de Itália foi decretado o estado de sítio durante dois dias]. O trânsito é difícil mas tão mais divertido que em França!

6 - Curiosidade italiana: As sanitas e os lavatórios das casas de banho são ENORMES! não me perguntem porquê mas não gosto de pensar o que se esconde nos intestinos transalpinos.

7 - Suíça. País do chocolate e das vacas com mamas grandes. À entrada das aldeias há o tradicional sinal a dizer "50" depois o sinal com o nome da terra e mais abaixo...hugh?... um sinal descritivo com o horário das... missas! ah pois meus amigos, que um gajo não vai à Suíça sem ir a uma boa "Messe Lundi às 6 e meia da tarde de DEUS!"

8- Chamonix: Monte Branco, glaciar, frio de rachar... jantarinho no McDonalds. Preço? 1 euro por hamburger. Onde está a boa velha exploração de um local turístico?

9 - Em Espanha restaurante manhoso com sopa de mosquitos. Sim, isso mesmo. E tortilha de varejas. Quando alertado para o facto de andarem insectos na comida, o dono: "Él calor!"

10 - A caminho para Andorra pelos Pirinéus faltam bombas de gasolina. Finalmente aparece uma. Não tem iluminação. Quando damos conta já metemos meio depósito. O espanhol que caiu na armadilha faz um estrilho brutal. Quase bate na família e diz que não paga. Saímos dali. Para voltar em menos de 5 minutos, não tinhamos gasóleo e conhecendo a minha tradição de depósitos secos...

11 - Andorra: Free Tax! Os supermercados até deixam provar os licores antes de comprar. Resultado: Bebedeira em jejum. Pela minha alma se eu não pensei que já não saía do parque de estacionamento. Passados 50 minutos já estava a ser fotografado num túnel por velocidade excessiva. Parece que não posso ir a Andorra nos próximos anos.

12 - A melhor rádio de todo o percurso, sem dúvida, a Rádio Nacional de Andorra seguida de perto pela Rádio Monte Carlo e pela Kiss Kiss [Itália] as piores... as espanholas. Surprise!
 
Lavrado por Ice-device at sábado, setembro 16, 2006 | Permalink |


12 Comments:


At 8:07 da tarde, Anonymous Anónimo

E Por que é que não fizeste o circuito inteiro? Será que te enganaste??? Foste distraido por alguma vaquinha mais safada???.. desculpa... Mónaco... Ferraris... as vaquinhas sao na Suiça... a tua namorada é mesmo uma santa porque sobreviver a uma semana da tua condução... não é fácil!
Próxima paragem New Zealand!

 

At 10:51 da manhã, Blogger Ice-device

ENGANEI-ME! imagina! 25 anos a ver aquele circuito e fiz uma curva antes do que devia.

 

At 11:27 da tarde, Anonymous Anónimo

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

At 11:44 da manhã, Blogger Ice-device

olha! um coment apagado!

 

At 2:20 da tarde, Blogger Sara

Basta este post ter a palavra vacas para ser logo muito bom. :D

 

At 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

At 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo

Muito bem, Ice! Nada de ESTREMISTAS/MACHISTAS/IGNORANTES neste blog. Obrigada. Afinal a censura às vezes, tem o seu lado bom!!!

 

At 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo

Mata-Hari said...

Muito bem, Ice! Nada de ESTREMISTAS/MACHISTAS/IGNORANTES neste blog. Obrigada. Afinal a censura às vezes, tem o seu lado bom!!!

12:28 PM Mata-Hari said...

Muito bem, Ice! Nada de ESTREMISTAS/MACHISTAS/IGNORANTES neste blog. Obrigada. Afinal a censura às vezes, tem o seu lado bom!!!

12:28 PM Mata-Hari said...

Muito bem, Ice! Nada de ESTREMISTAS/MACHISTAS/IGNORANTES neste blog. Obrigada. Afinal a censura às vezes, tem o seu lado bom!!!

12:28 PM




Até eu que sou um machista, extremista ignorante concordo!!!!!!Força rapaz usa lá esse teu lápis azul !

 

At 2:11 da tarde, Blogger Ice-device

eheh agora tiveste piada.

 

At 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo

Ter sentido de humor é uma virtude e não um pecado capital.bem sei que o que acabo de escrever é discutível e até" apagável" ;). Mas acreditem que não queria atacar ninguém. Fiquem bem ou se forem do contra...

 

At 11:28 da manhã, Blogger Ice-device

pronto. A ideia neste blog é mesmo não fazer ataques pessoais. O insulto fácil não acrescenta nada de novo nem abona a favor de quem o faz.

O que não significa que não se possa ironizar ou brincar. Nesse caso serás sempre bem-vindo. E podes, claro, expor ideias e fazer todos os coments que quiseres.

 

At 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo

From Braga to the World: "It's just LOVE!"

Peace and love brothers!