terça-feira, agosto 21, 2007
Apontamentos estivais | 2007
Grande cena. O país não está em chamas. Ora isto é coisa nunca vista no nosso rectangulo. Agosto e não há incendios à bruta? Até os gregos e italianos arderam como o caraças em Julho... e eu pensava..."deixem só os profissionais aqui entrarem em campo e vocês verão o que é arder." Mas nada. Porquê? Bem, em primeiro lugar agradecer ao Anticiclone dos Açores. Pelos vistos anda meio bêbado. Ora mais a sul ora mais a oeste.... não está no sítio habitual dele e por isso o Verão está a ser mais ameno na península. Mérito também ao governo Sócrates. Algumas medidas enérgicas como a constituição de brigadas de intervenção rápida da polícia ajudaram a apagar os fogos no seu início. A pouca mediatização dos fogos este ano também ajuda. As televisões não se interessaram tanto pelo assunto.

Maddie morreu. :-(

No Benfica, finalmente, o treinador foi despedido. Joe Berardo não conseguiu comprar as acções. Ele devia era ter oferecido os 3,5 euros não por cada acção, mas por cada jogador do Benfica. É o que eles valem. Tirando o Rui Costa que vale 5 euros e duas minis. O Fernando Santos valia as caricas das minis.

É difícil ser-se chefe da oposição em Portugal. Marques Mendes não é excepção. Mas entre um líder que consideram apagado ou cinzento e que leva a política a sério e ao menos dá credibilidade ao PSD e um Filipe Meneses arremedo santanista, populista e chorão, não há escolha possível. E já agora, vi uma foto do Marques Mendes em tronco nu na praia numa revista daquelas de socialite que nem lembro o nome. Pois bem. Esqueçam o Tony Ramos. O líder do PSD tem mais pêlo que um tapete persa.

A única música de veraneio que me agradou este ano chama-se Borders dos Sunshine Underground.

E sim, já disse a toda a gente com um sorriso patético e um brilhozinho nos olhos: Eu e o meu Mégane voamos numa ponte. Um voo às 4 rodas. Fosse um bocadinho mais depressa e fazia escala em Frankfurt.
 
Lavrado por Ice-device at terça-feira, agosto 21, 2007 | Permalink |


8 Comments:


At 9:27 da tarde, Anonymous Anónimo

Meu caro amigo Ice-Device não é apenas o Rui Costa que vale 5€ e duas minis mas sim todo o clube! Eu diria até, que valem bem menos que isso! Mas como futebol é um dos temas k suscitam mais polémica, não m atrevo a dizer mais!!See you...

 

At 10:32 da manhã, Blogger Ice-device

Sempre são mais 2 euros e 1 euro e 70 que Porto e Sporting respectivamente.:-)

 

At 12:02 da tarde, Blogger Sara

O país não está em chamas? Ou tu andas a dormir há mais de uma semana ou então não estás a falar de Portugal.

 

At 9:27 da tarde, Anonymous Anónimo

Meu caro amigo Ice-Device antes Portista que Benfiquista...Por mais que gostemos de alguma coisa não devemos fechar os olhos à realidade!Digamos mesmo que o Benfica está cada vez mais decadente: o Simão saiu, jogadores lesionados, o Fernando Santos foi embora uma vez que o clube não é mais o mesmo sem a flor e diz ele que o Camachinho é uma boa opção para voces!!Este para evitar lesões nas bailarinas :"durante os treinos, caneleiras para todas"...Acho bem que sim ou bem menos do que se espera não terão plantel!!!
Quanto aos fogos, realmente deve andar a dormir!Chamas na Batalha!!!

 

At 1:59 da tarde, Blogger Ice-device

de facto. Quando comecei a escrever havia um ou outro incêndio. Mas agora parece que o pais está voltar à forma.... Mesmo com temperaturas baixas.

SLB... ainda que que seja um clube completamente acabado... eheh mas menos um bocadinho que foi o fernando santos embora.

 

At 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo

Tinha que ser o Benfica a levantar este blog moribundo! O que não faz o despedimento de um treinador do Benfica... já estava na altura de se vender mais uns jornais desportivos. Será que o Vieira não tem acções na Cofina?!

Se o Marques Mendes é peludo, então tem o meu voto. Olhem não se esqueçam é de referir as fontes de onde tiram os vossos comentários, ou então, façam como eu e sejam originais.

Existe algum problema aí em Portugal que me tenha escapado? É porque ainda não ouvi ninguém a pedir da cabeça do Scolari... de facto, um Verão muito atípico!

 

At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo

Só mais uma coisinha... pensei que este blog era interdito a morcões!;-)

 

At 9:11 da tarde, Anonymous Anónimo

Andam por aqui morcões?Ainda se fossem leões...Mostrar sempre a nossa garra!!