segunda-feira, novembro 20, 2006
I-dreams
A vida dos nossos dias está envenenada. Envenenada I say! E que veneno é esse? Expectativas. Altas expectativas. Todos queremos mais. Mais dinheiro, mais emprego, mais investimento, mais coisas, uma casa maior, um carro mais moderno, um telemóvel com asas, um i-pod com 350 gigas, uma mulher mais bonita, mais prémios, mais promoções, um cão maior que o do vizinho, um LCD com mais polegadas, mais juventude, mais reconhecimento, mais canais de TV, mais vitórias para o nosso clube, mais mais mais mais mais mais...... Vivemos numa sociedade que se alimenta de expectativas e que as considera necessidades fundamentais.

Esquecemo-nos de celebrar pequenas conquistas da vida, ou pormenores dos dias que correm. A chuva a bater na janela, dormir, ler um livro antigo ou aproveitar a lareira. O interessante é que as pessoas não são mais felizes. Antes estão mais stressadas, mais exigentes consigo e com os outros e mais deprimidas com as frustrações. Porque não conseguem ser magras como os modelos dos anúncios nem ter casas de luxo e férias na praia. Ligamos demais ao que vemos na televisão, aos outros ou à publicidade. As expectativas destruíram muito do velho prazer de viver e o mundo globalizado obriga-nos a andar mais depressa.

Descobri um site muito interessante. dull men club. Ou o clube dos homens cinzentos (maçadores, aborrecidos, chatos). Ser "dull" não significa ser desinteressante. Significa ser uma pessoa normal sem grandes aventuras e sem seguir os cânones impostos pelos media. Significa vestir de cinzento, comer sempre no mesmo restaurante, não sair de casa sem o guarda-chuva, escolher a segurança de não usar pontos de exclamação.

Ora, mesmo que não me identifique com eles, reconheço que este clube é um refúgio seguro para milhões de pessoas que estão fartos de ser "obrigados" a ter expectativas e comportamentos impostos pelo comercio, pelos media, pelos líderes de opinião e até pelos governos.

Abaixo as altas expectativas!
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, novembro 20, 2006 | Permalink |


3 Comments:


At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo

Para mim uma alta expectativa é passar um fds enroscada no sofá com o meu sweetheart. E essa é, definitivamente, uma necessidade fundamental em forma de pequena conquista. :)

 

At 3:56 da tarde, Blogger Ice-device

eia bem....

 

At 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo

Não me revejo nessa sociedade do Mais e Mais... afinal ainda tenho um velhinho 3210...

Quanto ao ser dull... não há nada de negativo, a não ser quando ser dull já não é opção e começas a sentir a necessidade de fazer algo da tua vida. Há um equilíbrio para tudo e cada um é feliz com as expactativas que tem em determinado momento.