quarta-feira, março 07, 2007
Parabéns, RTP...

... 50 anos a ir-nos aos bolsos!!!

Obviamente, isto é uma provocação, porque a RTP teve 50 anos de coisas boas e 50 anos de coisas más. Digam, de vossa justiça, o óptimo e o péssimo, ou se preferirem, o bom e o mau, que nos trouxe a RTP, ao longo deste meio século.

A melhor conquista: a democraticidade - o facto de chegar a todos. O pior: muito desperdício (dos filmes da era Moniz que foram comprados sem terem sido exibidos; do elefante branco protector de prateleiras de pessoas paradas no tempo; do imobilismo de ideias e programas; dos conflitos de interesse com produtoras, às conivências com os mesmos do costume... enfim, um serviço pouco público e, por vezes, sem público).
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, março 07, 2007 | Permalink |


3 Comments:


At 5:13 da tarde, Blogger Ice-device

A Margarida Mercês de Melo, o festival da eurovisão, o roque santeiro, o telejornal,o clube amigos disney, o júlio isidro, o McGyver, a missao impossível, o alô alô, o isto só vídeo, o contra-informação, o toppogigio[quando era puto chamavam-me], o mundial de futebol de 1986, a claire danes menininha problemática de 15 anos em my so called life, a rua sésamo, o tom sawer, o tal canal, o rotações, on finantial times, o acontece,o yes prime minister, o eterno feminino, o 3º calhau a contar do sol, o vasco granja e seu cinema de leste[adorava o ursinho teddy e o pequeno inventor], o josé hermano saraiva, o anjo na terra, o onda curta, o ponto por ponto com o raúl durão [que será feito dele] o boletim meteorológico com pessoal especializado, o 1 2 3 ainda o carlos cruz tinha credibilidade, o festival de pequenos cantores que se realizava todos os anos em itália, a catarina furtado a apresentar o top mais, a formula 1 aos domingos, o fialho gouveia, o lugar da história....

tantas recordações para quem cresceu com a televisão. Parabéns RTP

 

At 9:28 da tarde, Blogger Jane

E a tentativa desesperada de fazer com que as pessoas pagassem a taxa? Aqueles concursos patéticos como o "Arreganha a taxa". Lembram-se?
Toda a gente em frente ao televisor a ver se saía o número do recibo...
Bons velhos tempos :)

 

At 10:41 da manhã, Blogger diesnox

Tantas coisas boas, sim. Mas tanto dinheiro deitado ao lixo, sim igualmente. Eu também dou os Parabéns à RTP, mas não me peçam para fechar os olhos à taxa que vai na conta da EDP. É esta a RTP que me agrada? Melhorou bastante nos últimos 4 anos, mas muito há para corrigir. Porque se daqui a 50 anos, ainda tivermos as mesmas memórias, é porque a RTP não serve. Não precisará de dar lucro a RTP. Deverá todavia gerar programas de qualidade e que espelhem os diferentes públicos, sem esquecer as minorias, mas sem nos defraudar. Quantas vezes nos perguntamos: mas é para isto que pago taxa? Para ver o Preço Certo em euros????