sexta-feira, junho 02, 2006
A besta humana
Há muitas maneiras de dissecar e julgar as acções humanas. Umas vezes ignoramos; outras, reagimos moderadamente; no limite, revoltamo-nos.

Vem a este propósito uma simples mensagem de correio electrónico que recebi. Podia ser mais um simples caso de spam, mas não era. Tratava-se simplesmente de um email com um link. O que lá se pode visionar, é revelador do modo como não podemos ficar apáticos ao mundo que nos rodeia.

O caso que se segue é elucidativo da barbaridade humana no século XXI, ano 2006 d. C.. Com tantas formas para podermos gozar os tempos livres e viver a vida – recordo que estamos na season dos festivais de música, com o Mundial de Futebol à porta – pergunto, porquê tamanha crueldade? Será isto ócio? Será isto uma prática reiterada com convicção de obrigatoriedade, a que vulgarmente os ordenamentos jurídicos designam por costume? Mau gosto é com certeza! E senso é que não tem de certeza…

Para saber do que estou a falar, dê um salto a este link

E já agora, guarde nos seus Favoritos, para que não se esqueça rapidamente do que vi. Partilhe, por favor, com os seus amigos...
 
Lavrado por diesnox at sexta-feira, junho 02, 2006 | Permalink |


3 Comments:


At 12:06 da tarde, Blogger Sara

"A tauromaquia é a terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espectáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura."
Declaração da UNESCO, 1980

http://www.animal.org.pt/
http://www.lpda.pt/index2.htm
http://www.accaoanimal.com/site/

 

At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo

Realmente é horrivel... Não consigo perceber como existem pessoas que defendem, aplaudem e pagam para ver o que apelidam de espetáculo!!
Não colocando aqui questões relativas à cultura de cada sociedade, existem muitas outras atrocidades cometidas com pessoas e animais em muitos países deste mundo em nome da cultura e tradição. É necessário saber distinguir até onde se pode ir "em nome da continuação da tradição e cultura de cada povo", esquecendo os direitos humanos e dos animais!!

 

At 1:44 da tarde, Blogger Ice-device

é interessante como as pessoas tentam preservar a tradição de torturar e matar um animal e não tentam preservar a tradição de proteger o ambiente, fomentar o artezanato ou as danças populares.

Não abri o link. Por opção. Por sabe o que está lá.