domingo, maio 28, 2006
Esteja lá caladinho...
Há muito tempo que não sentia uma vontade cerrada de mandar alguém às favas. Nem mesmo que o fizesse em jeito de monólogo, sentado que estava frente ao televisor, a rever alguns trechos do Debate Mensal, no Parlamento, Sexta-feira. Não queria mesmo acreditar. Era porém verdade... Senhor deputado, esteja lá caladinho e ouça, dirigiu-se em tom arrogante e torpe o primeiro-ministro ao deputado do CDS/PP, Nuno Melo.

Já não há respeito pelo Povo. Que a economia esteja em crise, tudo bem. Até se aceita, tal é o nível dos homens e mulheres que nos dirigem... Agora, ouvir barbaridade como aquela a que assisti, ainda por cima ecoada na casa da Democracia, não dava. Era demais!

Sou avesso a etiquetas, protocolos e a gestos cerimonais. Reconheço em todo o caso que tem de haver um mínimo de bom trato. Pelo menos na praça pública. O nível a que isto chegou...

O tratamento de linguagem revela um pouco aquilo que somos. Nestes como em muitos casos, o líder do XVII Governo Constitucional, José Sócrates, deveria seguir a máxima grega: se aquilo que tiveres para dizer não for mais belo que o silêncio, mais vale estares calado. E mudo deveria ter ficado o pai do esteja lá caladinho.
 
Lavrado por diesnox at domingo, maio 28, 2006 | Permalink |


1 Comments:


At 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo

É verdade. A educação cabe em todo o lugar e parece-me q n tem tido muita sorte para entrar na AR.