segunda-feira, maio 29, 2006
use your illusion
não sei como terá sido o concerto. pelo que li, as visões dos jornalistas são completamante contraditórias e m relaçao àquele que terá sido dos concertos mais aguardados de sempre em portugal. os Guns N' Roses tocavam no Rock In Rio. a verdade é que este grupo marcou o início de uma geração... uma geração que rapidamente se entregou ao grunge dos nirvana... uma geração entre um nevermind e um grito de desepero a pedir atenção e ajuda para um futuro melhor... o concerto de sábado pode não ter sido o melhor espectáculo dos Guns... o ego de Axl Rose, carismático personagem, já com mais de 40 anos, não tem nem energia vocal nem fisíca para o garantir... ainda assim esse não era o objectivo de ver este concerto. recordar um tempo... e quem sabe recuperar a ilusão
 
Lavrado por xico at segunda-feira, maio 29, 2006 | Permalink |


4 Comments:


At 2:04 da tarde, Blogger Ice-device

os guns são uma banda insubstituivel. os fãs nunca os esquecerão. POdem não ser o que foram, mas ainda fazem inveja a muitos linking park desta vida

 

At 2:05 da tarde, Blogger diesnox

também não faço ideia como terá corrido o concerto. apenas passei pela sic radical e vi que estavam em directo, nem mais nem menos que os DZRT...

 

At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo

a minha mana foi a alvalade vê-los. foi uma memória marcante da qual fala até hoje. quanto a mim resta-m a total ignorância sobre a actuação deles...mas q lhe acho piada, acho!!!

 

At 1:37 da manhã, Anonymous Anónimo

Coimbra - Lisboa. Guns N'Roses.
A banda da minha adolescência!
Vibráram 50 mil pessoas a ouvir Welcome to the Jungle, Sweet Child O' Mine, Knocking on Heaven's Door, You Could Be Mine, Paradise City... e paráram outras 50 mil quando o alinhamento passou pelo Chinese Democracy.
Com as saídas frequentes do palco por parte de Axl Rose ("mais uma linha?"), os solos prolongados de guitarra, bateria e teclas, saí do Rock In Rio com a sensação de ter assistido não a um concerto, mas a um ensaio, em que cada música era um acto isolado.
Foi o concerto possível dos "novos" Guns N' Roses. Uns Guns sem Slash, Duff McKagan e Izzy Stradklin', que baseiam o seu sucesso nos albuns de 1987 a 1993.
Apesar de tudo, foi um concerto que me atirou de novo pros meus 15 anos, e só por isso valeu a pena!