segunda-feira, junho 26, 2006
crónica amargurada de um adepto de formula 1
Adoro a nossa selecção. Não tenhamos dúvidas. Mas enquanto adepto de fórmula 1 não posso deixar de sentir-me indignado com a postura da RTP perante o meu desporto preferido. Tendo comprado os direitos de transmissão em sinal aberto a televisão pública resolveu, sem qualquer explicação lógica, passar o Grande Prémio do Canadá de ontem para a RTPN. Ora e porquê? porque tinham que dar o Ultimo Samurai entre as 6 e as 8 da tarde. Eles pagaram milhões dos nossos impostos para ter o campeonato do mundo de F1 em sinal aberto e depois obrigam as pessoas que queiram assistir a ter TV Cabo.

A importancia que se dá ao futebol na comunicação social deste país é absolutamante estapafúrdia. Notícias cheias de nada. Reportagens atrás de reportagens de sardinhadas, de tipos que vão de bicicleta, de prognósticos ridículos de festas e festinhas com cantores pimba. O auge foi ontem na sic o Nuno (?) Eiró a perguntar a uma emigrante na Alemanha quantas vezes comia a salsicha do seu marido por semana...

Esta euforia balofa atira tudo para segundo plano. Nomeadamente outras modalidades desportivas que deixaram de ter lugar na comunicação social generalista. A RTP devia ter mais respeito pelos adeptos de outros deportos como a F1, o ténis ou o ciclismo, modalidades de topo que não têm espaço à custa do futebol. Ontem, e perdoem-me todos, estava completamente marimbando-me para a selecção de tão irritado que estava...

É claro, que quando vi que podiamos mesmo ganhar aquilo me colei ao ecrã e tive uma taquicardia nos segundos finais...

Espero que dentro de 8 dias a RTP cumpra os seus compromissos com os cidadãos e transmita em sinal aberto o GP dos EUA, como lhe compete.
 
Lavrado por Ice-device at segunda-feira, junho 26, 2006 | Permalink |


9 Comments:


At 4:11 da tarde, Blogger Jane

Vá lá, não fiques triste. Já reparaste que a tua premonição se concretizou? Nem um incêndio florestal desde que começou o Mundial.

 

At 4:46 da tarde, Blogger Ice-device

Havia dúvidas de que tinha razão? bem por acaso tem havido incendios, mas poucos. Claro. :-)

 

At 5:45 da tarde, Blogger Jane

Sempre modesto ;)

 

At 5:47 da tarde, Blogger Ice-device

é difícil ser modesto quando se é brilhante! :-)

 

At 9:57 da tarde, Blogger Jane

fiquei sem palavras... :$

 

At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo

Brilhante????
Como?
Ocorreu algo que m escapou, concerteza.
e sim é uma parvoice a transladação temporária da F1 para a RTPN, mas como o meu caro amigo sabe, não é uma novidade para ninguem q a sua opinião conta pouco, mto pouco, tipo quase nada, ou mesmo nada para a RTP.
Tou enganada?

 

At 5:35 da tarde, Blogger Ice-device

nem a minha nem a de ninguém que não viva cego de patriotismo pelas pernas do cristiano ronaldo.

 

At 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo

belissimas pernas, conste-se!!! Já o resto...bem...sem comentários.

 

At 4:14 da tarde, Blogger Ice-device

yeah whatever