quinta-feira, junho 29, 2006
O calhau da semana vai...

... para Fernando Ruas. Este homem, edil-dinossauro, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, arquitecto-mor das rotundas de Viseu, e agora convertido a líder radical da Intifada à moda portuguesa, merece um prémio. E estou a dizê-lo em «sentido figurado». Para que conste nos anais da burrice, aqui reproduzo: «Corram-nos à pedrada, a sério. Arranjem lá um grupo e corram-nos à pedrada. Eu estou a medir muito bem aquilo que digo», afirmou Fernando Ruas, referindo-se ao modo como os autarcas e as gentes de Viseu devem acolher os fiscais do Ministério do Ambiente.

Este cartoon é hoje reproduzido na última página do DN, de 29 de Junho.
 
Lavrado por diesnox at quinta-feira, junho 29, 2006 | Permalink |


4 Comments:


At 5:04 da tarde, Blogger Jane

O Sr. até já foi a um noticiário (penso que o Jornal da tarde da RTP) dizer que a afirmação era em sentido figurado tal como quando o Sr. Scolari diz "mata-mata" também não é para matar o jogador adversário. Acrescentou ainda que utilizou aquelas frases e aquelas palavras com o propósito de alertar as pessoas e a comunicação social para o exagero da medida. Afinal o autarca apenas tinha substituído 3 manilhas sem licença...

A questgão que se coloca é? "Se eu colocar apenas 3 tijolos de cada vez posso fazer uma casa sem licença camarária?" Afinal são apenas 3 tijolos...

 

At 10:48 da manhã, Anonymous Anónimo

O homem devia pensar antes de abrir a boca (ao menos assim evitava que saisse asneira, e entrasse mosca)... mas deve ser pedir demais para este exemplar da espécie humana (infelizmente)!!

 

At 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo

"Eu estou a medir muito bem aquilo que digo".....e era apenas para alertar a comunicação social????Pronto....Coitado!!!
Se calhar deviamos propôr o cérebro deste homem para estudos ciêntificos, n?

 

At 5:38 da tarde, Blogger Ice-device

ai fernandinho cacique...