sexta-feira, junho 30, 2006
O golpe na classe média
Beneficio foi prerrogativa que nunca concedi a este Governo. Pouco esperava de um executivo liderado por José Sócrates. Bastava-me lembrar as polémicas com a co-incineração, ou sobretudo o seu estilo trauliteiro em lidar com a imprensa.

O assunto de hoje é revelador. O Governo, notica o Jornal de Negócios, pondera acabar com determinados benefícios fiscais. A concretizar-se a medida, estará dada mais uma machadada na classe média, que pouco pode fazer para deixar de ser a grande vítima de um sistema que incide, de uma forma atentadora, sobre os seus rendimentos. Acabar com as deduções das despesas da educação? Eliminar com o fim das deduções à colecta com energias renováveis? Cortar com as deduções das despesas com lares?

Para um cidadão como eu que dispende 1500 euros por ano em educação, isto é mesmo um tiro certeiro. A minha preocupação com a poupança energética vai começar a ficar em causa, já que este Governo, que propagandeia a torto e a direito a multiplicação de centrais eólicas, não está a ser coerente. Quanto aos lares, pouco tenho a acrescentar nesta linha de raciocínio. Mais vale largarmos os velhos junto à Santa Casa da Misericórdia mais próxima, que talvez tenham outro tratamento.
 
Lavrado por diesnox at sexta-feira, junho 30, 2006 | Permalink |


1 Comments:


At 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo

É o horror!!!
Estou cansada, mas mesmo muito cansada de presenciar evasões fiscais diárias e eu não consigo sequer esconder a porra de um alfinete!
Isto de ser classe média é uma chatice!!!tenho mesmo que arranjar um velho muito rico (podre de preferência e já com os pés para a cova) para ver se é desta q concedo o benefício da dúvida a este governo.....