sexta-feira, julho 07, 2006
Forza Itália

Sempre gostei da Itália. E sempre gostei deles porque ninguém gostava deles. O futebol que praticam é feio. É defensivo. É cruel. É competitivo. Não conheço nenhum comentador desportivo que admire a Itália. Toda a gente dá vivas ao Brasil, à Argentina a Portugal ou no máximo à Inglaterra e França. Mas não à Itália. Porque joga feio.

Pois bem, bem vindos ao mundo real. Em que o que conta são os resultados e nem sempre a estética. A Itália é objectiva, dura, eficaz. A prová-lo estão as 6 finais em campeonatos do mundo de futebol e as 3 vitórias. A mal amada, que nunca é considerada entre as 3 favoritas, joga à defesa, assume-o sem complexos e ganha. Ao contrário, países como Portugal Espanha ou Inglaterra, que jogam muito que têm todos os holofotes contentam-se com vitórias morais.

Este domingo sou completamente Italiano. Mas a squadra de quem ninguém gostava, curiosamente, terá o apoio de mais gente do que a sortuda França. Porque desses sim, dá gozo não gostar.
 
Lavrado por Ice-device at sexta-feira, julho 07, 2006 | Permalink |


2 Comments:


At 1:40 da tarde, Blogger diesnox

Na pior das razões, sentir-me-ia tentado a dizer que apoio a Itália, porque assim seremos vingados pela derrota frente à França Zidaneeónica.

Pelo melhor dos motivos, estou ao lado da Itália, porque gosto do país, do povo, dos cheiros, da história, de Roma, de Veneza e tudo o que nos ensinaram, a saber, a língua, os costumes, a religião, o sentimento, a mediterraneidade,...

 

At 3:26 da tarde, Blogger Ice-device

Ganharam. A melhor equipa ganhou. e o melhor jogador (ZIZOU) também.