1 - Yes Prime Minister Se me obrigassem a ver 50 episódios de alguma série, bem... seria esta. [faço anos brevemente se alguém quiser dar-me a colecção completa...] Os diálogos são muito inteligentes e os meandros ironizados da política prendem o espectador. O primeiro-ministro britânico é um homem de bem que luta constantemente para vencer a raposa velha Sir Humphrey, o seu próprio secretário, que faz tudo para manter o status quo no nº 10 da Downing Street..
2 - Allo' Allo! Tenho a certeza que se houvesse uma votação para eleger a melhor sitcom de todos os tempos esta fantástica recreação da Segunda Guerra seria a vencedora. Humor inglês ao melhor nível nas aventuras de René um pobre e mulherengo dono de um café na França ocupada pelos nazis. Inesquecível a voz esgalhada da mulher dele a cantar, dos desgraçados aviadores ingleses que nunca voltam a casa, do nazi gay e do inefável " it is I Leclerc!"
3 - The Simpsons Apesar de ser em desenho animado, esta sitcom revolucionou o humor e trouxe espetadores adultos para a animação. Uma família americana típica e gags hilariantes de nonsense e paradoxos. Do mesmo realizador: Futurama.
4 - The Nanny Uma ama americana e espalhafatosa vai cuidar de uma família very british. Todos as personagens são boas, mas o mordomo é sem dúvida a melhor.
5 - 3º calhau a contar do Sol Quando 4 extraterrestres vêm viver para o nosso planeta espalha-se o pânico. Ou não. Ou não. A minha personagem preferida é o tipo que ocupou o lugar extra e que não devia estar na missão.
6 - Alf O Alf é um marco na vida dos anos 80. O sucesso que aquele extraterrestre viciado em pizza alcançou é merecido. Sempre achei que apesar de aparentemente não gostar dele, a mulher da casa [esqueci-me do nome] tinha um fraquinho por ele.
7 - Perfect Strangers [obrigado Mosqueteira]. A história de um aldeão [Balki] que vai de uma remota ilha na Grécia até Los Angelis onde mora um primo afastado que nem sequer sabe que tinha raízes gregas. É um brilhante choque de culturas!
8 - Blackadder Mr. Bean também fala. Em Blackadder até fala demais. O ponto alto são sempre as comparações enormes e desastrosas que os diálogos trazem. Puro nonsense.
9 - Dharma e Greg Dharma é sentimento , Greg é razão. Um casal polar e sempre divertido. E para mais a Dharma é tãooooooooooo gira!
10- Good Morning Miami Uma estação de TV em Miami e uma cabeleireira que é disputada pelo director e pelo apresentador estrela da Televisão.
11 - Outros: The Office, Ellen, Friends, What a Family, Cheers, Quem sai aos seus, Spin City, tantos....
At 5:23 da tarde, Sara
At 5:34 da tarde,
At 8:51 da tarde,
Ice... estou contigo,mas há algumas que esqueceste certamente da grande "Fawlty Towers"!!! "Manuel???"- "Que?". E mais recentemente the Vicar of Dibley. Houve uma sitcom que passou na RTP2 e que acho que ninguém viu, há já algum tempo, que se chamava "RED Dwarf" e era dentro de uma nave com um unico sobrevivente e o holograma do melhor amigo!
Mosqueteira, sem dúvida a Absolutely Fabulous, é muito boa! Agora, Futurama e South Park.... não é o meu estilo, mas Friends também não.
At 1:51 da tarde,
At 5:04 da tarde, diesnox
At 2:51 da manhã, xico
há muitas sitcoms...há uma genial não muito conhecida... brilhante, sarcástica, cáustica... sobre uma pequena aldeia no interior de inglaterra... os donos da local shop for local people são absolutamante mordazes... falo de the league of gentleman... what's all this shauting... we don't want any trouble here. dear... he ask me if he could touch my nipples...
At 4:54 da tarde,
Vi todas estas séries, mas o Allo' Allo era, sem dúvida, muito boa. Não me esqueço do fabuloso polícia francês Crabtree e os seus “God Moaning”.
Os Simpsons tiveram o seu tempo. Mas não se comparam ao Futurama e ao South Park.
O Alf é mesmo um marco na vida dos anos 80. Cresci com ele, lol!
O Cousin Larry de que falas acho que se chamava Perfect Strangers e o primo grego era o Balki, não era? “Don’t be ridiculous!”
O Good Morning Miami foi um vício. Assim como os Friends (excelente, excelente, excelente).
E deixo a sugestão, da melhor british comedy, para quem nunca viu: Absolutely Fabulous - com Jennifer Saunders e Joanna Lumley - e Little Britain. Muito, muito boas. :D