sexta-feira, outubro 20, 2006
sem deus... das pequenas coisas

Durante alguns dias tentei convencer um amigo a convidar uma miúda para sair. Ah tal é gira… e foi uma conversa fixe… e que boa que está… e tem… bem não adensemos demasiado o assunto antes que se saiba de quem falo. Refiro-me à miúda, está claro. A ideia era simples, mas diferente. um pequeno-almoço. Qual jantar num restaurante com luzes suaves (para não se ver o nervosismo dele e a espinha na testa dela) música de fundo (Kenny G, todo um clássico nestes temas) e dois tansos a tentar desvendar como raio se come a merda da lagosta. Um pequeno almoço. Quando os dois, ainda meio a dormir, se apresentam com a pior cara do dia, altamente necessitados de cafeína e a insultar o empregado de mesa. Que há melhor que um café com leite, um sumo de laranja natural, um para de torradas quentes e um docinho para terminar. Se és um profissional levas a miúda ao melhor hotel da cidade e aí abusam do melhor banquete matutino num raio de 20 km. Se a coisa fluir bem pode ser que o hotel tenha preços especiais para meia hora.

Como alguns de vocês sabem. Outros não. E outros não querem saber destes pormenores para nada. Voltei a ser estudante. Nas últimas semanas tenho aprendido a animar objectos. Mas poucas coisas me têm animado a mim, para além dos Simpsons 14h-15h diariamente; Friends 15h-16h diariamente e Perfect Strangers 03h diariamente.


Hoje, por fim, houve uma notícia que fez com que o frame de entrada e o frame de saída fossem diferentes. Ou seja fui animado. A Ryanair já voa desde Madrid. Ok para vocês o que é que isso importa… se voa desde Madrid, Bratislava ou Pyong atómico? para mim importa e muito. Fui ver preços e encontrei coisas do género: Oslo ida e volta 48 euros. Porto ida e volta 22 euros… paris, um pouco mais caro, 60 euros… Bruxelas, Dublin, um par de terras com nomes estranhos na Inglaterra, marselle, gottemburgo, quem é que nunca quis ir a gottemburgo? Malmö, também na suécia… uma cidade muito estranha na dinamarca… e se gostam da liga dos campeões e têm algum interesse no futebol holandês avancem até eindhoven. Como podem ver, sofro daquilo a que se chama de síndrome da dispersão anacrónica. fui feliz quando recebi a notícia. Claro isto tudo está muito bem e tal. Mas é que a coisa não ficou por aqui. Este meu amigo, que serve como cobaia para as minhas ideias e falta de talento para as pôr em prática, foi logo confrontado com uma proposta de convite para sair. Queres fazer uma directa comigo em Paris? Parece arrojado. Até mesmo de filme. Já vejo o Don Johnson, no papel de multimilionário californiano (já sei que o homem só tem perfil para ser o Sonny de Miami Vice, mas como tem sempre aquele estilo de chulo…) que conhece uma empregada de mesa (sem dúvida representada por J.LO, bold, cor de ouro, sombra incluída)… um amor, blá blá, blá… claro a meio do romance, ele convida-a para UM PEQUENO ALMOÇO EM PARIS… (ele é multimilionário, meu caro) é meia-noite, ela chama-lhe louco, com olhos de caso-me contigo e saco-te metade do dinheiro no divórcio… e claro, vão no jet privado que ele próprio pilota. Vocês afirmam: este gajo viu demasiados filmes da treta e eu digo: pois vi. Queres fazer uma directa comigo em Paris? Este é o convite que tens de fazer, meu amigo. pode parecer caro e tal, mas hoje em dia somos modernos e cada um paga o seu bilhete de avião (60 €) e depois convidas a mademoiselle para um pequeno almoço. Voilá un croissant pour la dame. Merci. 24h sem dormir em Paris… que rapariga se resistiria a esta aventura pensada com um mês de antecedência? E no final do dia que miúda não cairia aos teus pés? Nem que fosse por cansaço!

 
Lavrado por xico at sexta-feira, outubro 20, 2006 | Permalink |


5 Comments:


At 2:23 da tarde, Blogger Ice-device

fucking brillant. Estou a salivar com ideia mesmo se tenho medo que me borro de andar de avião para mais em companhias low cost que possivelmetne poupam dinheiro nos pneus e trocam os motores Rolls Royce por motores Fiat 1.0 Fire de 1652.

 

At 2:25 da tarde, Blogger diesnox

«Este meu amigo, que serve como cobaia para as minhas ideias e falta de talento para as pôr em prática, foi logo confrontado com uma proposta de convite para sair.»

Esta parte gera uma suspeita: mas agora põs nos teus amigos as tuas incessantes experiências de busca do limite? Ehhhhh

 

At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo

E então ela aceitou???? Se ela não aceitar diz que eu aceito... as mulheres gostam de homens que as surpreendam e o melhor de tudo era ele aparecer com os bilhetes já na mão.... se ela valer a pena, vai dizer que sim!
Melhor do que essa ideia é ir tomar o pequeno almoço a Barcelona!!!! De carro, claro está... porque eu sou daquelas que prefere um acidente em terra do que no ar!

Filho... ja podemos nos encontrar num qualquer aeroporto da UE... eu, do Porto, tu, de Madrid, o Ice, directamente do aerodromo da Guarda e o diesnox de Lisboa... é só escolher o destino...

 

At 5:09 da tarde, Blogger xico

começo por oslo...

quanto a ela... nao existe nenhuma ela. era um caso hipotético.

quanto a aparecer com os bilhetes na mao... seria um pouco arriscado! ehehe

 

At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo

"Before Sunrise" ou "Before Sunset"... Nenhuma mulher resiste :-)