segunda-feira, janeiro 22, 2007
2007... ou a estranha forma de prever a existência humana
apesar de parecer que já estamos quase em 2008 (i wish) a verdade é que ainda mal entrámos em 2007. ou seja se não fosse pelo 31 de dezembro, nem nos apercebíamos que o tempo passa. alguma maldição de carácter mítico greco-latino, para alguns... zeus e apolo a brincarem aos deuses todo poderosos sem terem a mínima consciência das drásticas consequências para os comuns e frágeis mortais. para outros, uma bendição metafísica amplamente aplaudida por seguidores de einstein e de outros personagens relativos… ilusos e sôfregos de novas histórias.
é dentro destas características inerentes aos corpos, aos anticorpos, e de vez em quando ao éter… falo de tempo e espaço… que nasce um quadro que todos os anos influencia a nossa existência. o horóscopo. os astros… em áfrica o sangue de galinha, no brasil as conchas, nas urbes mais cosmopolitas a borra do café, e nas tribos canibais da austrália os ossos do pequeno-almoço (o elemento mais gordo da família). na china funciona por animais: é o ano do porco. com um ano destes e um quinto da população mundial o resultado não pode ser brilhante… nem a prova do algodão nos salva.
sem acreditar muito naquilo que os astros nos reservam, sou daqueles que quase todos os anos leio a perspectiva anual. há toda uma panóplia (adoro esta palavra) de publicações que dedicam milhares de árvores a estas coisas. mas nos últimos 2 anos não o fiz. o futuro era demasiado óbvio para andar a confirmá-lo por revistas de meia tigela. até que este ano resolvi voltar a fazer. convenhamos nunca a coisa esteve tão disputada… milhares de possibilidades, e os desejos nem sempre se tornam realidade. resolvi consultar os magos! primeiro pensei em kusolo, mandinga e o todo poderoso grande doutor africano kamimbulosoli… entre patas de coelho, olhos de mosca (imaginam conseguir separar os milhares de olhos que as moscas têm?) sangue de rato e pelos púbicos da avó… o orçamento só para adivinhar no que estava a pensar era demasiado. também não tive oportunidade de ouvir as sábias palavras de paulo cardoso com aquele olhar de quem sacou a informação ao mesmíssimo espírito de joão paulo II e sob uma forte tortura psicológica.
assim que resolvi consultar os feiticeiros mais actuais, modernos e acessíveis. as fontes são tão fiáveis como o sangue de galinha, unhas de velhotas de um lar de idosas ou excrementos de crocodilo fermentado… transformadas em 0s e 1s… a omnipresente e toda poderosa world wide web.
resultado: este ano vai ser um grande ano para mim. ah.. sou carneiro. Todos estão de acordo: astralis.es, euroresidentes.com, grátis-ya.com ou horoscopogratis.com. Saturno está alinhado com uma gaja boa e Júpiter tem umas luas muito interessantes… algo assim do género. Só há uma coisa que me assustou… um dos cartomantes prevê que me case ou fique comprometido este ano. Não quero. Quer dizer… não estou disposto a esse sacríficio pelo bem do alinhamentos dos planetas. Já basta não ter mudado o curso das coisas na minha última viagem ao passado.

Voltarei a este tema ainda este ano… podia ir viver para as Canárias e tornar-me um místico!
 
Lavrado por xico at segunda-feira, janeiro 22, 2007 | Permalink |


0 Comments: