quarta-feira, julho 12, 2006
Casa sem pio


É intrigante saber que os jornais votaram quase ao esquecimento o assunto Casa Pia. De vez em quando, lá somos brindados com uma ou outra notícia. Terça-feira, o 24 Horas anunciava novas contradições sobre o processo. Em causa, o facto de Felícia Cabrita – testemunha do processo - ter revelado na Segunda-feira, durante o julgamento, que possui um documento que contém uma lista de figuras públicas que, de forma organizada, tentaram obter miúdos da Casa Pia para encontros sexuais.

Hoje, o DN e o JN retomaram os contornos do processo, fazendo referência ao desmentido da ex-secretária de Estado da Família, Teresa Costa Macedo, que veio Terça-feira garantir ser «falso que alguma vez tenha referido nomes de eventuais implicados em práticas de pedofilia».

Uma coisa é certa: o processo Casa Pia tem ainda muito que contar e os meios de comunicação não podem deixar cair no silêncio este caso. A verdade e a Justiça assim o exigem.
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, julho 12, 2006 | Permalink |


1 Comments:


At 11:43 da tarde, Blogger Jane

Espero sinceramente que seja feita justiça e que este caso não seja tratado como o célebre "Processo das Virgens", que deu origem à mini-série de Francisco Moita Flores "Ballet Rose".

Esse caso foi passado no tempo da outra senhora, não podemos, em nome da dignidade de um povo, da justiça e da democracia, permitir que o caso "Casa Pia" caia no esquecimento e que os criminosos escapem impunes.