quarta-feira, julho 19, 2006
Moongate

E se o mundo tomasse conhecimento que a chegada do homem à Lua foi uma fraude? Que, na verdade, o passeio lunar de Neil Amstrong e C& não passou de uma fabricação dos americanos, que procuraram ganhar vantagem na Guerra Fria…

O DN põe a nu essa hipotética conspiração, partindo do livro «20 Grandes Conspirações da História» (editado pela A Esfera dos Livros), do jornalista espanhol Santiago Camacho.

As dúvidas são mais que vãs interrogações:

1.ª - Pesando o módulo lunar 5000 quilos, como se explica que a sua impulsão do solo lunar não tenha provocado um buraco, uma cratera, ou sequer uma nuvem de pó?

2.ª - Porquê que nas fotografias da chegada do homem à Lua não se vislumbra uma única estrela no céu?

3.ª - Porquê que as transcrições das comunicações entre os astronautas e o controlo da missão – onde se inclui a célebre frase «Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade» - tudo soa a guião cuidadosamente planeado e não a frases normais?

Três interrogações que são levantadas por especialistas (Bill Kaysing, Ralph René, Bill Brian, entre outros), e não por meros freaks do apolocepticismo e que me deixam boquiaberto. Para Bill Kaysing e Ralph René, o «pequeno passo para o homem» terá sido alegadamente dado a 150 quilómetros de Las Vegas, nuns estúdios de cinema secretos.

Se Fernando Pessa estivesse vivo, a sua conhecida sentença jornalística pintaria na perfeição este mistério de 20 de Julho de 1969. E esta, hein?
 
Lavrado por diesnox at quarta-feira, julho 19, 2006 | Permalink |


4 Comments:


At 1:26 da tarde, Blogger Ice-device

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

At 1:28 da tarde, Blogger Ice-device

Complete Bullshit! Se tivesse sido gravado num estúdio, a 40 anos de distância, detectava-se a marosca à primeira...

 

At 1:29 da tarde, Blogger diesnox

sim, sim...
Nem sempre é fácil detectar a verdade...Já pensaste realmente que a Apolo 11 não terá mesmo levado os astronautas à Lua?

Pergunta ao Stanley Kubrick se sabe de alguma coisa...

 

At 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo

Não sei se será possível essa marosca, mas vinda de quem vem, tudo é possível... por que será que eu não consigo confiar nos americanos???