quinta-feira, outubro 26, 2006
eSCUTeiro mirim

O ministro das Obras Públicas quer convencer-nos que as portagens incluídas nas três Scut (costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral) são um compromisso com o programa do Governo. Mário Lino, além de iberista, é também exímio vendedor de ilusões, na especialidade «purga de memória». O PS prometera não introduzir portagens nas SCUT – um princípio do qual não comungo, pois, salvo raras excepções, deve vigorar em todo o país o sistema do utilizador-pagador – e enquanto Governo, decide aplicar portagens nas regiões que alcançaram «desenvolvimento regional», na expressão do ministro.

A ser verdade, não me resta senão elogiar este Governo. Em dois anos conseguiu fazer da Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral três «regiões» de um desenvolvimento notável. Estou encantado! O Governo de Sócrates fez melhor que Aznar numa década em Espanha. Pena é que naquelas três regiões, a noção de desenvolvimento não seja sentida no bolsoe no dia-a-dia das pessoas. Brinquem com as pessoas e depois vão ver se elas se esquecem.

Estranho – ou melhor, não - é que a decisão tenha sido tomada numa altura em que o Governo apresenta o Orçamento de Estado para 2007. Não seria mais humano, Lino admitir que errou, e que este volte-face é mais justo para as gerações vindouras? Quer queiramos, quer não, quem vai pagar as SCUT somos nós e os nossos filhos, que terão de assumir os custos da invenção engenhosa de João Cravinho. O mesmo que quer acabar com a corrupção, mas que se esquece que deixar dívidas aos que depois de nós vêm é tão perigosos como viver à custa de luvas e de sasos azuis. O dano ao erário público é igualmente terrível. Palavra de escuteiro.
 
Lavrado por diesnox at quinta-feira, outubro 26, 2006 | Permalink |


16 Comments:


At 4:06 da tarde, Blogger Ice-device

essa do utilizador pagador é boa... nesse caso exijo que os custos do metro, da carris e da TAP sejam pagos apenas por quem os usa. E não pelos impostos que eu também pago aqui na Guarda.

é um engodo esse conceito. Os impostos devem ser distribuidos pelas áreas mais necessitadas. Em última instânicia eu podia exigir que os 6 mil euros de impostos directos e os outros muitos mil euros em impostos indirectos que pago por ano fossem apenas para as minhas necessidades.

em outros países como a espanha a frança e alemanha há estradas comparáveis com as nossas scuts que não são pagas e que fazem muito pelas regiões que servem.

As scuts trazem investimento, rapidez e baixam os custos de produção. Tudo vantagens competitivas. O governo prometeu introduzir portagens quando as regiões atingissem a média de desenvolvimento nacional. e assim será até que chegue o próximo governo PSD.

 

At 4:07 da tarde, Blogger Ice-device

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

At 4:08 da tarde, Blogger Ice-device

[desculpem. repeti o post]

 

At 3:11 da tarde, Blogger diesnox

ehehehe

 

At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo

Sei que estão a falar de SCUT, mas isso agora não me interessa nada... o que eu queria mesmo saber é DESDE QUANDO É QUE O WILL É GAY???

Ontem vi um episódio do Will&Grace e passei-me... então o Will e a grace não estavam juntos? Agora ele é gay? Desde quando? e porquê?
Não é que seja fan da série, mas fiquei curiosa... alguém me explica?

 

At 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo

Ehehehe... amiga, também não sei explicar, pois não tenho visto. Será que é bi?

 

At 10:18 da manhã, Blogger Sara

Mata-hari: isso sim são questões pertinentes! :P O Will sempre foi gay. Acho que saiu do armário na altura em que namorava com a Grace na faculdade. ;)

 

At 10:31 da manhã, Blogger diesnox

Quem é o Will?:)

 

At 2:58 da tarde, Anonymous Anónimo

Desculpem, mas é impressão minha ou o Will era namorado da Grace??? Desculpem, mas esta sitcom não tem piada nenhuma...

Já agora... PARABÉNS à dona Eugénia (?) que fez 106 anos... ;-)

 

At 3:27 da tarde, Blogger Sara

Diesnox: o Will é o Eric McCormack. :P

Mata-hari: quanto episódios viste? O Will foi namorado da Grace quando andavam na faculdade. Pronto. E depois assumiu que era gay (por influência de um amigo tb gay). E tem sido sempre. E depois chatearam-se e deixaram de ser namorados. E depois voltaram a encontrar-se. E agora são os melhores amigos. :)

 

At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo

Outra questão relevante... desde quando a Marissa do OC é lésbica??? Isto anda tudo maluco ou sou só eu que ando a ver demasiadas séries lésbicas?

 

At 10:11 da manhã, Blogger Sara

A Marissa de OC é lésbica??? :O

 

At 11:42 da manhã, Blogger diesnox

Quem é a Marissa OC? Desculpem, mas deito-me às 23H15...

 

At 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo

Oh Martinha, andas mal sincronizada na Fox. Eu, sei tudo sobre O.C. Essa Marissa entre mais um rompimento, uma zanga e saída de casa da mãe andou aos beijos à dona do bar e foi viver com ela a nova experiência. Mas fica atenta que num piscar de olhos trocam novamente de pares. Agora já sei onde andas!! Colada á Fox :P
Beijinhos. Ah, Diesnox, dá durante a tarde na Fox, mas é claro, é só para desocupadas(os).

 

At 2:01 da tarde, Blogger Ice-device

ok. era um post sobre portagens e agora é de lésbicas e homosexuais.

é oficial: este blog é insane.

(And I feel fine)

 

At 2:03 da tarde, Blogger diesnox

Eu não tenho Fox. E não terei enquanto a TV Cabo prestar um mau serviço a preços elevados.