terça-feira, outubro 31, 2006
O Sherlock e o Einstein cá do sítio

Artur Varatojo, o nosso Sherlock Holmes, foi Segunda-feira a enterrar. Há uns meses, foi a vez de Eurico da Fonseca. Este par representava o melhor que o país tinha em matéria de combate ao embuste e à busca da verdade.
Dava um particular gozo ouvir as teses de Varatojo que desmontavam ponto a ponto os crimes e as histórias de homicídios e roubos. A crónica semanal de Varatojo era das poucas páginas de interesse da Focus. Eurico da Fonseca fazia o mesmo no domínio da ciência. Tinha uma explicação para tudo o que fosse átomo e razão. Recordo-me das suas explicações sobre a possibilidade de haver vida em Marte e da inevitabilidade de o homem pôr os pés em solo vermelho.

O país perde dois grandes "senadores" do conhecimento. E a maior perda é sabermos que Varatojos e Fonseca dão lugar à Floribella e Morangos. É a vida…
 
Lavrado por diesnox at terça-feira, outubro 31, 2006 | Permalink |


1 Comments:


At 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo

As Floribellas/Morangos/Doce Fugitiva terão sempre lugar na nossa televisão. Por isso é que existe uma coisa chamada televisão por cabo, onde podes sempre encontrar os varatojos de todos os cantos do mundo. De qualquer forma, tenho estado mais atenta à RTP e não é que dá vontade de assistir?
Não me peças é para deixar de ver o meu "Foguetinho" e as história de amor entre a Bel e o Duda... deixem-me sonhar!!!